Toyota apresenta GR Sport II com foco em off-road

Hilux GR Sport II é anunciada para o mercado europeu, com melhorias para uso off-road e também no asfalto, mas mais fraca que versão vendida aqui

toyota hilux gr sport ii 2024 vermelho frente lateral e teto
Hilux GR Sport II teve suspensão elevada para encarar as trilhas (Fotos: Toyota | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 23/10/2023 às 15h03

A Toyota revelou a Hilux GR Sport II, evolução de sua picape de apelo off-road. Com vendas programadas para o início de 2024 na Europa, a picape recebeu ajustes que elevam sua performance no fora de estrada e também sobre o asfalto.

VEJA TAMBÉM:

Visualmente a GR Sport II recebeu novos para-choque e grade dianteira, assim como molduras de para-lamas para acomodar as rodas que tiveram a bitola dos eixos alargadas em cerca de 15 cm. Mas em linhas gerais é a mesma Hilux que já conhecemos, que adota pneus de perfil mais alto e rodas aro 17 polegadas.

toyota hilux gr sport ii 2024 vermelho frente lateral
Novos para-choque e grade foram redesenhados não apenas para enfeitar, mas têm função aerodinâmica

As principais novidades estão sob a carroceria. A suspensão foi ajustada e teve o curso elevado em 20 mm. A altura livre do solo também foi elevada e os ângulos de ataque e saída também foram otimizados. Tudo isso eleva a capacidade de transposição em terrenos irregulares.

Hilux GR Sport II nos asfalto

toyota hilux gr sport ii 2024 vermelho lateral
Molduras de rodas alargadas foram instaladas para acomodar as bitolas maiores

E como anda a picape em rodovias? No asfalto, a picape também promete melhor desempenho que sua antecessora. O novo para-choque direciona o fluxo de ar, para melhor comportamento aerodinâmico. No entanto, foram os novos amortecedores de pistão simples prometem respostas mais rápidas e melhor estabilidade.

Motor da picape Toyota

O motor da Toyota Hilux GR Sport II é o conhecido turbodiesel 2.8. O propulsor entrega 204 cv e 51 kgfm, combinado com transmissão automática de seis marchas e tração 4×4. São cerca de 20 cm e 4 kgfm a menos da GR Sport oferecida no Brasil.

toyota hilux gr sport ii 2024 vermelho traseira e lateral
Capacidade de carga da caçamba 1.100 kg

Segundo a Toyota, a capacidade de carga da picape de 1.100 kg. São 100 kg a mais que o declarado na versão argentina, vendida no Brasil.

Por dentro, a Hilux GR Sport II não difere muito das demais versões. A picape oferece climatização digital, multimídia com conexão com smartphones, bancos em couro com ajuste elétrico, assim como vidros e retrovisores também elétricos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário