Veja o vídeo! ‘Moto voadora’ da polícia de Dubai cai durante testes

Equipamento estava sendo testado quando, repentinamente, perdeu altitude; piloto não teve ferimentos graves e fabricante admitiu falhas técnicas

Por AutoPapo10/06/20 às 19h10

Uma espécie de “moto voadora” que está sendo testada pela polícia de Dubai sofreu um acidente – ela perdeu altitude repentinamente e caiu! Tudo foi registrado em vídeo. Confira abaixo:

A moto voadora, ou hoverbike, batizada de Scorpion 3 (S3), está sendo desenvolvida pela Hoversurf. A empresa admitiu que o acidente foi o resultado de uma falha mecânica.

VEJA TAMBÉM:

O site da Hoversurf afirma que a altitude máxima de operação segura da moto voadora S3 é de 5 metros e que o piloto atingiu cerca de 30 metros no seu ponto mais alto.

Longe dos parâmetros de operação pré-estabelecidos, a moto voadora se tornou difícil de controlar e seu operador teve a sorte de escapar do incidente sem ferimentos.

“Todos os sistemas de segurança funcionaram bem e o piloto não foi ferido. A segurança é a nossa principal preocupação. É graças a esses incidentes que nossos projetos estão se tornando mais seguros”, declarou a empresa.

A moto voadora S3 tem quatro hélices em um arranjo semelhante ao de um drone. Seu funcionamento é elétrico e a autonomia de voo é de 25 minutos. A velocidade máxima é de 70 km/h.

moto voadora em Dubai
Moto voadora após a queda (Foto: Reprodução | YouTube)
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário