Motor a gasolina acabou? Árabes, Renault e chinesa Geely apostam que não

Parceria entre as três empresas promete focar no desenvolvimento de propulsores de alta eficiência energética e conjuntos híbridos

Motor a gasolina está com dias contados na Europa
Mesmo com ascensão dos carros elétricos, motor a combustão pode ter sobrevida (Foto: Divilgação)
Por AutoPapo
Publicado em 02/03/2023 às 16h02

A Aramco assinou uma carta de intenções para se tornar um potencial acionista minoritário em uma nova empresa de tecnologia de motores a ser criada entre a chinesa Geely e a Renault Group. A nova empresa será dedicada a tecnologias de motores a combustão interna e híbridos.

O investimento da Aramco deve dar suporte ao crescimento da empresa e contribuir para desenvolvimentos e pesquisas-chave em torno de soluções de combustíveis sintéticos e tecnologias a hidrogênio de nova geração. Está previsto que a Geely e o Renault Group possuam uma participação acionária igualitária na nova unidade de negócios independente.

  • A união das montadoras, cujo nome ainda não foi anunciado, pretende se tornar a nova líder mundial na produção de motores de combustão interna de alto desempenho e baixa emissão, além de unidades híbridas e híbridas plug-in.
  • Incluirá cinco centros de pesquisa e desenvolvimento e operará 17 fábricas em três continentes, que produzirão coletivamente mais de 5 milhões de unidades por ano.
  • Hoje, Renault e Geely têm sob seu guarda-chuva as marcas Dacia, Geely Auto, Volvo Cars, Lynk & Co, Proton, além de Nissan e Mitsubishi, membros da aliança com o grupo Renault.
  • A Aramco é uma empresa global integrada de energia e produtos químicos responsável por, aproximadamente, 1 a cada 8 barris do abastecimento mundial de petróleo.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário