Motoristas de aplicativo estão usando o carro como ‘outdoor’ ambulante para aumentar renda

Para equilibrar o gasto com manutenção e combustível, motoristas precisaram recorrer à publicidade para aumentar o lucro no final do mês

Motoristas de aplicativo usam publicidade no carro para ganhar um trocado no fim do mês
Com marcas estampadas na carroceria, motoristas de aplicativo conseguem um trocado a mais no final do mês (Foto: Carvertise | Divulgação)
Por Bernardo Castro
24 de junho de 2022 10:02

O preço do combustível subiu muito no mundo inteiro – em partes por causa da guerra na Ucrânia – e dirigir tem se tornado uma prática que pesa cada vez mais no bolso de qualquer cidadão, principalmente daquele que precisa do carro para trabalhar.

Para reduzir esse rombo na carteira, motoristas de aplicativo dos Estados Unidos estão ‘envelopando’ seus veículos e fazendo eles de outdoors ambulantes, em uma tentativa de ganhar um trocadinho a mais no final do mês. De acordo com a Reutersos valores arrecadados variam de US$ 100 e US$ 600 (entre R$ 523 e R$ 3,1 mil na cotação atual) por mês. Eles ainda podem ganhar um bônus de US$ 100 a US$ 200 (R$ 1 mil) por anúncios oportunos.

VEJA TAMBÉM:

Duana Malcolm é um motorista adepto a essa prática e disse que não esperava ganhar mais que U$ 200 por mês com a iniciativa. Ele sabe que os valores arrecadados não são nenhuma fortuna, mas reconhece que ajuda a abater alguma de suas despesas mensais.

Não é um dinheiro que muda a vida, mas sei que estou recebendo dinheiro todos os meses pelos próximos cinco meses, o que aliviará minhas preocupações

Um dos nomes responsáveis por estampar seu produto nos carros de aplicativo é a Carvertise. De acordo com a empresa, embora os números já fossem satisfatórios, as vendas aumentaram entre 8% e 13% nos últimos meses e a previsão é que elas cresçam ainda mais. No fim das contas, as duas partes saem ganhando.

A Uber e a Lyft, inclusive, estão tentando fechar parcerias com nomes como a Carvetise para firmar parcerias formais em maior escala. Os usuários terão que instalar um aplicativo e se cadastrar na plataforma para participar de uma campanha. A empresa selecionará os motoristas com base na localização de destino do anunciante e nos hábitos de direção do usuário, seja no deslocamento para o trabalho, seja como carona ou delivery condutor.

A ideia viria a calhar no Brasil…

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ericeu Pereira 24 de junho de 2022

Vai inibir o roubo…

Avatar
Deixe um comentário