Mulher dá à luz em Tesla com piloto automático ligado

Apesar de não ser completamente autônomo, veículo foi fundamental para que o parto fosse feito de forma mais 'tranquila'

Família estava a bordo do Model 3, da Tesla, durante o parto
Família estava a bordo de um Model 3, da Tesla, durante o parto (Foto: Tesla | Divulgação)
Por Bernardo Castro
23 de dezembro de 2021 10:46

O piloto automático da Tesla já foi responsável por causar alguns acidentes no trânsito: isso porque, inicialmente, o sistema era vendido como totalmente autônomo, quando a verdade não é bem assim.

Em consequência disso, algumas polêmicas dividiram opiniões sobre a Tesla no setor automotivo. Contudo, uma família da Pensilvânia será eternamente grata à tecnologia desenvolvida pela empresa de Elon Musk, pois graças a ela Yiran Sherry foi capaz de dar à luz ao segundo filho a bordo de um Model 3 em movimento.

VEJA TAMBÉM:

Yiran estava com o marido Keating levando o filho Rafa, de três anos, para a escola quando sua bolsa estourou. Como se não bastasse, a família ficou presa no trânsito e Keating entendeu que não seria uma boa ideia seguir dirigindo com sua esposa sentindo tantas dores.

Então, o marido teve a brilhante ideia de colocar o Tesla Model 3 no piloto automático e configurou o sistema de navegação para o hospital. Keating permaneceu com a mão no volante – para manter em funcionamento o piloto automático – enquanto ajudava sua esposa no trabalho de parto.

O trajeto até o hospital foi percorrido em apenas 20 minutos. Contudo, Maeve Lily – a nova integrante da família – estava muito ansiosa para vir ao mundo e nasceu no banco da frente do Tesla antes mesmo do casal chegar ao destino.

“Bebê Tesla”

Chegando ao hospital, as enfermeiras cortaram o cordão umbilical de Maeve e, carinhosamente, a apelidaram de “Bebê Tesla”.

Apesar do acontecido com a família Sherry, os veículos da Tesla ainda estão longe de ser autônomos e a tecnologia ainda prega alguns sustos nos motoristas ao redor do mundo. Boris Feldman explica porque ela ainda não é totalmente confiável: assista ao vídeo!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Betão 23 de dezembro de 2021

Estou a imaginar o nome da criança.

Avatar
Deixe um comentário