Mazda pode receber “visitantes” virtuais no museu em Hiroshima
Mazda reformou o museu que, em uma espécie de "linha do tempo", conta a história da montadora desde a sua origem, e quais os planos para o futuro da marca
Mazda reformou o museu que, em uma espécie de "linha do tempo", conta a história da montadora desde a sua origem, e quais os planos para o futuro da marca
Se você é um fã da Mazda, mas não tem condições de ir até o Japão para visitar o seu museu, saiba que a fabricante vai permitir que mesmo a milhares de quilometros de distância, entusiastas possam desfrutar da exposição localizada em Hiroshima.
A Mazda, que anunciou uma renovação do seu museu, confirmou que as “visitas” virtuais já estão disponíveis, enquanto o local será aberto para o público no dia 23 de maio.
VEJA TAMBÉM:
O museu mostra os veículos históricos da marca em diferentes “setores” que foram dedicados à história da Mazda, desde a sua fundação. De acordo com a fabricante, a reforma do local foi feita pensando em proporcionar um espaço bonito e aconchegante para melhorar a experiência do visitante.
Para isso, foi utilizado um esquema de cores discreto que são combinadas com uma iluminação quente e superfícies de madeira. Essa característica, inclusive, é um conceito de design presente nos carros da Mazda.
A exposição é como uma linha do tempo que conta cronologicamente a história da marca japonesa. Ao longo da experiência, os visitantes são apresentados a uma narrativa que acompanha a caminhada da Mazda até os dias atuais. Além disso, ela mostra as ideias que estão por trás de cada veículo desenvolvido pela montadora nos últimos cem anos e como a marca continuará no próximo século.
A exposição conta com um hall de entrada com os atuais modelos da Mazda e outras 10 zonas que conta diferentes capítulos da história dos japoneses. São elas:
As imagens para a visita virtual foram feitas com drones que passeiam pelo local e pode ser acompanhada clicando aqui. Além disso, a montadora disponibilizou o Mazda Kids Channel, que traz explicações sobre a indústria automotiva e a fabricação de automóveis, destinadas ao público mais jovem.
O 787B venceu as 24H de Le Mans em 1991 e é uma das principais atrações do museu da Mazda. Veja um onboard do modelo no circuito de Le Mans.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
Spotify | YouTube PodCasts | Deezer | Apple PodCasts | Amazon Music |