Mazda pode receber “visitantes” virtuais no museu em Hiroshima

Mazda reformou o museu que, em uma espécie de "linha do tempo", conta a história da montadora desde a sua origem, e quais os planos para o futuro da marca

A Mazda venceu as 24H de Le Mans em 1991 o modelo 787B
A Mazda venceu as 24H de Le Mans em 1991 o modelo 787B (Foto: Mazda | Divulgação)
Por Bernardo Castro
25 de abril de 2022 14:32

Se você é um fã da Mazda, mas não tem condições de ir até o Japão para visitar o seu museu, saiba que a fabricante vai permitir que mesmo a milhares de quilometros de distância, entusiastas possam desfrutar da exposição localizada em Hiroshima.

A Mazda, que anunciou uma renovação do seu museu, confirmou que as “visitas” virtuais já estão disponíveis, enquanto o local será aberto para o público no dia 23 de maio.

VEJA TAMBÉM:

O museu mostra os veículos históricos da marca em diferentes “setores” que foram dedicados à história da Mazda, desde a sua fundação. De acordo com a fabricante, a reforma do local foi feita pensando em proporcionar um espaço bonito e aconchegante para melhorar a experiência do visitante.

Para isso, foi utilizado um esquema de cores discreto que são combinadas com uma iluminação quente e superfícies de madeira. Essa característica, inclusive, é um conceito de design presente nos carros da Mazda.

A exposição é como uma linha do tempo que conta cronologicamente a história da marca japonesa. Ao longo da experiência, os visitantes são apresentados a uma narrativa que acompanha a caminhada da Mazda até os dias atuais. Além disso, ela mostra as ideias que estão por trás de cada veículo desenvolvido pela montadora nos últimos cem anos e como a marca continuará no próximo século.

A exposição conta com um hall de entrada com os atuais modelos da Mazda e outras 10 zonas que conta diferentes capítulos da história dos japoneses. São elas:

  • Zona 1: Origem do espírito Monotsukuri (fabricação de automóveis);
  • Zonas 2 e 3: Caminho para se tornar um fabricante de veículos diversificados (1);
  • Zona 4: Motorsports: Um desafio global para a Mazda , seu prestígio e sua tecnologia;
  • Zonas 5, 6 e 7: Caminho para se tornar um fabricante de veículos diversificados (2);
  • Zona 8: Monotsukuri centrado no ser humano da Mazda;
  • Zona 9: Tour da linha de montagem de veículos;
  • Zona 10: Visão da Mazda para os próximos 100 anos

As imagens para a visita virtual foram feitas com drones que passeiam pelo local e pode ser acompanhada clicando aqui. Além disso, a montadora disponibilizou o Mazda Kids Channel, que traz explicações sobre a indústria automotiva e a fabricação de automóveis, destinadas ao público mais jovem.

O 787B venceu as 24H de Le Mans em 1991 e é uma das principais atrações do museu da Mazda. Veja um onboard do modelo no circuito de Le Mans.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário