Mustang Dark Horse recebe V8 mais potente da história

A sétima geração do Mustang Dark Horse vai começar a ser vendida nos Estados Unidos no segundo semestre de 2023

mustang dark horse 05
Motor Coyote V8 5.0 de quarta geração superou 500 cv, sem sobrealimentação (Foto: Ford | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 06/01/2023 às 13h33

A Ford revelou detalhes do novo Mustang 2024 de sétima geração, o modelo vai trazer motor Coyote V8 5.0 de quarta geração, com 500 cv de potência e 57,8 kgfm. O Mustang Dark Horse é o primeiro da série de alto desempenho da linha em 21 anos e vai ter o V8 mais potente de sua história.

Mas cabe uma observação: trata-se da versão mais potente do Coyote, sem uso de sobrealimetação com compressor mecânico ou turbo. O Mustang Dark Horse começa a ser vendido nos EUA no segundo semestre de 2023, sendo projetado para ser uma nova referência em desempenho, tanto nas ruas como nas pistas com avanços na potência e na tecnologia.

VEJA TAMBÉM:

Desenvolvido pela Ford Performance, o propulsor Coyote passou por algumas atualizações. O virabrequim ganhou sistema de balanço exclusivo e as bielas forjadas, usadas pela primeira vez no Ford Mustang Shelby GT500, suportam o aumento da pressão nos cilindros e a velocidade de deslocamento dos pistões.

“O Mustang sempre foi além e este é o nosso melhor V8 5.0 até agora. É uma grandiosidade naturalmente aspirada”, disse o engenheiro-chefe do Mustang, Ed Krenz.

Sobre o Mustang Dark Horse

O Mustang Dark Horse tem a opção de câmbio manual de 6 marchas ou cambio automático de 10 marchas. O visual não tem o que dizer, continua belíssimo como sempre foi desde o primeiro modelo lançado em 1964.

Também recebeu alguns aprimoramentos na aerodinâmica, no ajuste do chassi, na suspensão e freios Brembo (com pinças de seis pistões) e sistema de resfriamento. Outra novidade é o sistema que permite acelerar o motor por controle remoto.

Quem estiver optando pelo Mustang Dark Horse para uso na pista poderá escolher o pacote “Performance Pack”, com diferencial traseiro Torsen, suspensão ativa MagneRide, além de rodas e pneus traseiros mais largos. Há também o “Performance Electronic Parking Brake”, freio eletrônico inédito que libera a capacidade de derrapagem traseira do Mustang para “drift”.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
alecs 6 de janeiro de 2023

Imagina as versões “quentes”dos Shelby que patamar vai chegar (Se tiver)

Avatar
Deixe um comentário