Picape Nissan 720 ultrapassa carro da Toyota no Rali Dakar e rouba cena

Espectador decidiu assistir ao Rali Dakar de "camarote" e andou próximo a Pascal Feryn, piloto que defende o time da Toyota.

Toyota Land Cruiser de Pascal Feryn não teve chance contra a picape da Nissan no Rali Dakar
Toyota Land Cruiser de Pascal Feryn "comeu poeira" da picape da Nissan no Rali Dakar (Foto: Youtube | Reprodução)
Por Bernardo Castro
17 de janeiro de 2022 19:02

O Rali Dakar – que neste ano está acontecendo na Arábia Saudita, entre os dias 1 e 14 de janeiro – é uma das competições off-road mais importantes do mundo.

Por medidas de segurança, o regulamento do evento restringe cada vez mais a velocidade máxima que os competidores podem atingir. E quebrar essa regra pode acarretar em punição para os pilotos.

VEJA TAMBÉM:

Graças a essa norma de segurança, o Rali Dakar 2021 proporcionou uma cena engraçada para quem acompanhava o desenrolar da competição. A regra, obviamente, só é válida para quem está competindo e, se aproveitando disso, o motorista de uma Nissan 720 pisou fundo no acelerador para acompanhar um dos concorrentes da prova.

E a Nissan não só acompanhou, como deixou a Toyota Land Cruiser do belga Pascal Feryn comendo poeira. Essa “disputa” você pode acompanhar no vídeo abaixo.

A picape japonesa que roubou a cena durante o Rali Dakar não é nenhum foguete. Em sua versão topo de linha, a 720 tem tração nas quatro rodas e, sob o capô, um motor 2.5 que oferece 72 cv de potência.

O desempenho pode até ser modesto, mas foi o suficiente para deixar o carro da Toyota para trás.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Sato 18 de janeiro de 2022

Os carros clássicos no Dakar participam de uma prova de regularidade. Esse carro numeral 720 é um deles. Se o carro estiver andando dentro da média, pode vir até de nave espacial que ele não ira andar acima ou abaixo da média estipulada.
Se entra alguém numa prova de regularidade e resolve acelerar, problema é dele, quem está disputando não sai da média estipulada por nada.
Não vi nada demais nesse vídeo.

Avatar
Carlos Sato 18 de janeiro de 2022

Quem estipula a média de velocidade da prova é a organização do evento. O piloto e navegador tem que andar dentro dessa média, nem acima, nem abaixo. Se andar fora, começam a somar pontos. Quem fizer menos pontos vence a prova.

Avatar
Jorge Nicolau 18 de janeiro de 2022

Percebe-se nitidamente a instabilidade na picape Nissan, enquanto a Toyota passa pelas ondulações com o monobloco estável a Nissan se chacoalha toda. Ali até um uno mille anda naquela velocidade e o palhaço da Nissan só foi para fazer palhaçada.

Avatar
Diego Oliveira 18 de janeiro de 2022

Comparar estabilidade de um carro de Rally todo preparado com uma pick-up normal, que nem sequer seminova deve ser, você só deve estar de brincadeira né?! A Nissan se chacoalhar toda é mais do que natural. Mais um detalhe… a velocidade máxima de um Uno Mille é de 153Km/h no asfalto e dependendo do Uno ainda precisa de uma bela de uma ladeira. Talvez colocando uma escada no teto quem sabe…

Avatar
Jorge Nicolau 18 de janeiro de 2022

Garanto para vc que um uno mille com escada no teto anda muito mais do que esta Nissan 2.5 com apenas 72 CV

Avatar
Jorge Nicolau 18 de janeiro de 2022

Basta fazer a conta da relação peso/potência uno potência de 66 CV e peso de 810 kg. Nissan 720 potência de 72 CV para movimentar mais de 1580 kg.

Avatar
Bruno 17 de janeiro de 2022

Esse cara da Nissan 720 teve muito mais braço, hahaha!
É por essas e por outras que “potência” nem sempre dita as regras do jogo!

Avatar
Deixe um comentário