Honda cria moto que se sustenta sozinha e não cai

A Honda transformou sua cruiser de estilo futurista NM4 Vultus em uma moto elétrica que não cai, o segredo está na tecnologia Riding Assist

honda nm4 vultus que se sustenta sozinha e nao cai
A base do projeto é a futurista NM4 Vultus (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
17 de janeiro de 2022 20:03

A Honda NM4 Vultus é uma cruiser de estilo futurista. Portanto, nada mais justo que usá-la como laboratório de novas tecnologias. E os engenheiros japoneses colocaram propulsão elétrica nesse modelo e ainda adotaram uma tecnologia que a mantém equilibrada.

Essa é a segunda geração do Honda Riding Assist e no vídeo abaixo é mostrado o sistema em funcionamento. O piloto pode parar a moto sem a necessidade de colocar os pés no chão e faz curvas em baixas velocidades com segurança.

VEJA TAMBÉM:

Como essa moto Honda se sustenta

O segredo do Honda Riding Assist está na roda traseira: No lugar do braço convencional está um sistema mais complexo que permite variar a inclinação da roda. O movimento transversal da roda traseira compensa a inclinação e os movimentos do corpo do piloto.

A propulsão elétrica é feita através de um motor no centro da roda traseira, o que dispensa a corrente de transmissão. A Honda NM4 Vultus original usa um motor bicilindrico de 670 cm³ acopado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
GMariz 18 de janeiro de 2022

A Yamaha foi pioneira nesse tipo de tecnologia!

Avatar
Deixe um comentário