Nissan lança Kicks híbrido e-POWER prometido no Brasil

A nova versão do esportivo utilitário oriental conta com um powertrain e-POWER híbrido no Japão que já foi prometido para o Brasil

nissan kicks japan 1
Mais potência para a nova versão (Foto: Nissan | Divulgação)
Por AutoPapo
21 de julho de 2022 19:09

A Nissan acaba de iniciar as vendas do novo Kicks, no Japão. A nova versão do carro teve algumas atualizações em relação ao seu último modelo, lançado em 2020. O que se pode destacar no Nissan Kicks 2023 é o seu novo, e mais potente, motor e-POWER.

As melhorias feitas na nova versão do Nissan Kicks aumentam em cerca de 5% a potência do motor e 7% o seu torque, se comparados com o modelo anterior.

VEJA TAMBÉM:

O novo motor e-POWER é um três cilindros de 1.2 L de 136 cv e 28,5 kgfm, contra 129 cv e 26,5 kgfm da versão de 2020. A bateria que o compõe também foi melhorada. Agora o carro passa a ter um banco de energia de 2,06 kWh. Esta melhoria promete um consumo de 23 km/l.

De acordo com a Nissan, a acústica da cabine também sofreu um upgrade. Por meio de uma redução na frequência de partida do motor, em baixas velocidades, o interior está mais silencioso. Outras mudanças na parte de dentro do carro foram as atualizações no console central e na alavanca de câmbio.

nissan kicks japan 29
Foto: Nissan | Divulgação

O  Nissan Kicks 2023 por enquanto está sendo vendido apenas no Japão. Os preços começam a partir de 2.798.400 ienes (R$ 111.853), e podem chegar a 3.281.300 ienes (R$ 131.155) nas versões mais completas.

Nissan e-POWER

O Boris já comentou sobre este motor Nissan. Na matéria ‘Nissan “e-power”: ideia copiada da locomotiva’, ele fala sobre o funcionamento deste propulsor, que como dito, foi inspirado a partir das máquinas que percorrem os trilhos.

A atuação da máquina acontece a partir de um pequeno motor a combustão gera energia elétrica que aciona os motores e movimentam o automóvel.

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário