Fiat Cronos 2023 é lançado na Argentina com câmbio CVT

A Fiat lançou a linha 2023 do Cronos na Argentina, tendo como destaque a opção de câmbio CVT e mudanças discretas no visual

fiat cronos precision 1 3 cvt argentina cinza frente
A grade com dois frisos horizontais ao invés de um e a pintura cinza Strato são novidades (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
21 de julho de 2022 18:03

Grandes lançamentos para a América do Sul costumam estrear primeiro no Brasil, mas a Fiat optou por lançar a linha 2023 do Cronos na Argentina. O sedã compacto é fabricado no país vizinho e também é o carro mais vendido por lá.

A atualização é discreta no visual, mudando apenas a grade dianteira e o desenho das rodas. O grande destaque do Cronos 2023 fica na oferta do câmbio CVT com o motor 1.3 Firefly. Esse propulsor é a única opção disponível na Argentina, mas o Brasil terá na linha 2023 a oferta do motor 1.0 de três cilindros.

VEJA TAMBÉM:

Quanto ao CVT, não existem novidades quando comparado ao Pulse e a Strada. A caixa é a mesma Aisin com sete marchas simuladas e um modo Sport. O SUV e a picapinha já conseguiam bons números de consumo quando equipados com esse conjunto de motor e caixa, no sedã deverá ser ainda melhor por ser mais leve, ter pneus menores e melhor aerodinâmica.

A nível de equipamentos, não houveram mudanças. A nova grade dianteira tem duas barras horizontais no lugar de uma e o volante do Pulse foi adotado no interior. Outro item que veio do SUV foi a opção de pintura Cinza Strato, aquele tom pastel que está na moda.

O Fiat Cronos 2023 é disponível na Argentina nas versões Attractive (exclusiva para vendas diretas), Drive, Drive S-Design, Drive CVT e Precision CVT. No Brasil a oferta deverá ser similar, mas com a Attractive sendo trocada pela 1.0 sem sobrenome.

Fotos: Fiat | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Airplane 21 de julho de 2022

Mudou tanto o visual que quase não percebi que é um Cronos !

Avatar
Deixe um comentário