Nova Kombi elétrica poderá se chamar e-Samba

Nova geração do furgão deverá chegar ao mercado em 2022 com motorização elétrica e poderá resgatar nome histórico já utilizado pela Volkswagen

Por AutoPapo03/07/20 às 10h51

Desde 2017, a Volkswagen está trabalhando no desenvolvimento de uma nova Kombi, chamada, até então, de I.D. Buzz, equipada com motor elétrico. A novidade, agora, é que a marca registrou o nome e-Samba e pode usá-lo no modelo quando ele entrar em produção. A expectativa é que isso aconteça em 2022.

O nome Samba já foi utilizado pela marca para batizar a versão mais luxuosa da Kombi na Alemanha – lá chamada de Transporter  T1 – nas décadas de 1950 e 1960.

Boris Feldman dirigiu o conceito da nova Kombi, o I.D. Buzz. Confira o vídeo:

VEJA TAMBÉM

A nova Kombi elétrica

Se comparado com a Kombi, o I.D Buzz é um pouco maior. O comprimento é de 4,92 m ante 4,5 m da Velha Senhora, a largura da nova é de 1,97 m ante 1,72 m da antiga. Porém, será mais baixa: 1,96 m enquanto a antiga tem 2,0 m.

A nova Kombi será montada sobre a plataforma de carros elétricos da Volkswagen, a MEB. Ela deverá adotar dois motores elétricos, um em cada eixo, que desenvolveriam juntos cerca de 374 cv de potência. Possivelmente, o modelo será também oferecido em variantes voltadas ao trabalho.

Fotos: Volkswagen | Divulgação

4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fábio Manoel Bispo Da Silva 7 de agosto de 2020

    Eu tenho uma Kombi 86 pra vender barato e para fazer uma reforma para deixar nova. Mais as minha condições financeiras baixas não tenho como fazer. Quem tiver interesse só entrar em contato no email.

  • Avatar
    Pedro 3 de julho de 2020

    Desde 1980 quando se falava de carro do futuro vem essa imagem de design horroroso que se dizem futurista mais nunca é fabricado deixem os estagiários brincar de fazer desenhos de muito mal gosto por sinal a antiga tá melhor

  • Avatar
    Adriano 3 de julho de 2020

    Mas com certeza ela vai ser muito caro, que não vai ter muitos lugares pra carregar ,por ser elétrica,bonita isso é, abraço.

  • Avatar
    João Jorge chaves Sampaio 3 de julho de 2020

    Poderia de chamar Kombus.

Avatar
Deixe um comentário