Nova Montana será a picape mais econômica da categoria, promete Chevrolet

Montadora está apostando alto em sua nova caminhonete, que chegará ao mercado para encarar, principalmente, a Fiat Toro

nova montana camuflada em teste
Picape continua em testes (Fotos: Chevrolet | Divulgação)
Por AutoPapo
02 de agosto de 2022 13:03

A Chevrolet continua soltando teasers a conta-gotas sobre a nova Montana, picape que será lançada para concorrer, principalmente, com a Fiat Toro. Segundo informações divulgadas pela montadora nesta terça-feira (2), ela será a caminhonete automática mais econômica da categoria.

Ainda de acordo com a Chevrolet, “quem optar pela versão com transmissão manual, irá encontrar na nova Montana os melhores resultados da categoria na medição de 0 a 100 km/h”. A caminhonete chegará ao mercado em 2023.

“Muitos têm curiosidade em saber o que mais impacta na performance e na dinâmica de uma picape: torque, peso ou aerodinâmica? O segredo está na harmonização das tecnologias, e o resultado final é o que importa para o consumidor”, explica Silvio Mariano, engenheiro de desenvolvimento veicular da General Motors.

VEJA TAMBÉM:

Motor da nova Montana

Especulações em torno da Montana se tornaram corriqueiras e deverão render até o dia que a picape for apresentada. Não faltam pitacos sobre a motorização do modelo. Com a projeção exibida pela GM, a marca praticamente confirma que deverá utilizará a unidade 1.2 turbo de 133 cv do Tracker Premier. O assoalho plano, inclusive ao centro, indica que a picape terá motor transversal, pois não há abrigo para transmissão, caso fosse equipado com bloco longitudinal. Como é o caso da S10, por exemplo.

chevrolet tracker premier 2021 motor 1 2 turbo tres cilindros
Mesmo sem injeção direta, motor 1.2 turbo da Chevrolet desenvolve 133 cv e 21,4 kgfm com etanol (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)

O desenho ainda indica que a picape terá apenas opção de tração dianteira, pois também não há túnel central para acomodar o eixo-cardã, que leva torque para as rodas traseiras. Tudo isso otimiza o espaço dentro da cabine. Sem excesso de “calombos” que roubam espaço das pernas e espremem os ocupantes.

Espaço interno

chevrolet montana 2023 projecao estrutura e cabine
Projeção indica o espaço interno da caminhonete (Foto: Chevrolet | Divulgação)

“A nova Montana vai ter o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento. São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação à concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes”, garante a gerente de pesquisa avançada de mercado na GM América do Sul, Marianni Sanchez.

O que se sabe sobre a nova Montana

chevrolet tracker rs interior painel modelo chines
Esse é o painel do Tracker RS chinês, a Montana terá um painel similar (Foto: Chevrolet | Divulgação)

O que se sabe de concreto, é que a picape terá sistema de conectividade com direito a atualizações remotas, no padrão Over the Air (OTA). Isso significa que, pela rede 4G embarcada, a GM poderá enviar atualizações dos sistemas da picape, sem a necessidade de visita à concessionária.

A picape contará com sistema multimídia MyLink, direção elétrica, ar-condicionado digital e também deverá incorporar assistentes de condução presentes na gama, como alerta de colisão, monitor ativo de permanência em faixa e assistente de estacionamento. Ele também deverá herdar os seis airbags do Tracker.

Também é esperado que a picape receba painel semelhante ao utilizado no Tracker RS, vendido na China. Um dos destaques seria o quadro de instrumentos digital.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário