Ford lança Maverick Tremor com aptidão para lama do Bronco Sport

A Ford Maverick ganhou o pacote Tremor que traz sistema de tração mais sofisticado, suspensão mais alta e pneus maiores para quem quer ir além da FX4

2023 ford maverick tremor cinza frente em lamacal
Pneus todo-terreno tem 29 polegadas de diâmetro (Foto: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
02 de agosto de 2022 12:03

Hoje a moda entre as caminhonetes é ter versões com apelo fora de estrada. A Ford Maverick oferece desde seu lançamento o pacote FX4, que é de série no Brasil. Porém esse pacote é leve e agora foi lançada uma versão ainda mais valente: a Tremor.

As mudanças mecânicas da Ford Maverick Tremor são mais profundas que o pacote FX4. A suspensão é elevada em 2,5 cm e os pneus Falken Wildpeak todo-terreno com 29 polegadas de diâmetro ajudam a deixar a caminhonete mais alta.

VEJA TAMBÉM:

O principal destaque dessa versão está na tração integral. Sai o sistema sob demanda mais simples e entra o sistema usado pelo Bronco Sport e Focus RS. Essa tração continua sendo sob demanda, mas ela usa duas embreagens que controla a transferência de força entre as rodas traseiras.

Isso funciona como um bloqueio de diferencial mecânico sem a necessidade de usar os freios para isso como na tração da Fiat Toro, por exemplo.

A Maverick Tremor vai mais longe, mas leva menos carga

2023 ford maverick tremor interior painel
Detalhes em laranja diferenciam esse pacote por dentro e por fora

Essa tração é comandada por um seletor de terreno que adapta o carro para enfrentar melhor as condições. O vão livre cresceu para 23,9 cm, o ângulo de ataque é de 30,7°, o ângulo de transposição é de 19,9° e o de saída é de 22,2°.

Toda essa capacidade extra vem ao custo da capacidade de carga: a Maverick Tremor leva 540 kg na caçamba, 133 kg a menos que as outras versões. A capacidade de reboque também cai: de 1.814 kg para 907 kg. Você pode ir mais longe, porém não poderá levar tanto equipamento de acampamento.

Visualmente o pacote Tremor adiciona alguns detalhes em laranja na grade, rodas e no interior. O pacote Tremor pode ser adicionado nas versões XLT e Limited da Ford Maverick, mas apenas com o motor 2.0 turbo a gasolina.

Fotos: Ford | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário