Nova Montana terá central multimídia inspirada em SUV Cadillac

A Chevrolet Nova Montana estreia em 2023 com interior inédito no Brasil e a montadora está em ritmo acelerado nas fases finais do veículo

chevrolet montana camuflada em testes
Picape roda em testes para o lançamento em 2023 (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por AutoPapo
25 de maio de 2022 09:02

A equipe de desenvolvimento da Chevrolet trabalha na validação do sistema remoto de conectividades para atualização de software da nova Montana. A ferramenta será capaz de receber atualizações de sistema inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos da nova central multimídia, de acordo com a fabricante.

A montadora promete mais robustez, segurança e tecnologia no novo carro. A Chevrolet ainda afirma que a Montana terá uma cabine que fará melhor proveito do espaço interno e uma caçamba com maior versatilidade.

VEJA TAMBÉM:

A central multimídia foi descrita como “uma extensão do painel de instrumentos”, o que leva a crer que a caminhonete usará um painel similar ao do Tracker RS chinês. Esse painel usa duas telas sobrepostas que lembra a usada pelo luxuoso Cadillac Escalade.

O fabricante do novo veículo de carga afirma ter uma grande equipe de profissionais e desenvolvedores empenhados na entrega do veículo, marcada para 2023.

“Ultrapassamos os 6 milhões de quilômetros rodados por ano entre os mais de mil testes que são realizados no Campo de Provas da GM. Com isso, em seis meses é possível simular o desgaste que um automóvel sofreria se rodasse por 15 anos em condições normais de trânsito – ou o equivalente a 240 mil quilômetros”, detalha Leandro Couto, diretor do Campo de Provas da Cruz Alta da GM.

Pistas de testes

Os testes da nova Montana estão sendo realizados no Campo de Provas da Cruz Alta da GM (CPCA), em Indaiatuba (SP). O maior campo de provas do hemisfério sul do planeta terra possui 17 diferentes tipos de pistas, além de laboratórios, como os de dinâmica veicular, eletroeletrônica e análise de emissões.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário