Salão do automóvel: nem começou e já foi postergado…

A baixa nas vendas e o alto investimento para expor os carros, torna o Salão do Automóvel cada vez menos interessante para as fabricantes

Salão do Automóvel em São Paulo foi adiado
Salão do Automóvel em São Paulo foi adiado (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
25 de maio de 2022 07:32

As fábricas cansaram de investir fortunas no salão do automóvel em todo o mundo. São milhões de dólares para armar o circo por dez dias. E a internet mudou as formas de comunicação…

VEJA TAMBÉM:

No Brasil o cenário é o mesmo, mas surgiu uma idéia interessante para substituir o salão do automóvel. “Nada de gastar com estandes mirabolantes, vamos montar o circo em Interlagos, onde cada box seria o estande de uma fábrica, com a vantagem de já ter ao lado uma pista de asfalto para os test-drives e uma outra de off-road na mesma área.”

Seria o SPMX (São Paulo Motor Experience) de 6 a 14 de agosto.

Eu disse “seria” porque já foi adiado para o próximo ano por baixa adesão das fábricas. Algumas optaram mesmo pela ausência, outras estão amargando este ano sucessivas quedas nas vendas por problemas de mercado e dificuldades de produzir pela falta de componentes, principalmente os tais semicondutores.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 25 de maio de 2022

Com o valor que cobram pelas fumbicas e com preço sempre subindo, estão amargando? Em algum lugar a matemática não fecha.

Avatar
Deixe um comentário