Nova picape Ram é… A Fiat Toro! E equipada com o antigo 1.8

A picape nacional Fiat Toro é exportada para países da América do Sul e Caribe como Ram 1000 e recebeu a nova frente que estreou em maio

2022 ram 1000 frente
Apenas emblemas e a barra preta na parte inferior da grade diferenciam da Toro (Foto: Ram | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
08 de setembro de 2021 11:03

A Stellantis apresentou o face-lift da picape Ram 1000. Se a imagem parece familiar, é porque essa picape nada mais é que a nossa velha conhecida Fiat Toro. A picape médio-compacta da Fiat é exportada para alguns países da América do Sul levando os emblemas do fabricante americano de veículos comerciais.

VEJA TAMBÉM:

A Ram 1000 2022 está com o mesmo estilo de dianteira utilizado pelos modelos Ranch e Ultra da Toro, se diferenciando apenas pelos emblemas e uma barra adicional na base da grade. Porém a grande novidade da linha 2022 da Toro, o motor 1.3 turbo, não será utilizado no modelos de exportação.

A única opção é o 1.8 E.torQ EVO com 130 cv e acoplado ao cambio automático Aisin de seis velocidades. E a tração é apenas dianteira e a capacidade de carga divulgada é de 650 kg, igual à Toro vendida no Brasil.

Apenas para a América do Sul e Caribe

A Ram 1000 está em pré-venda na Colombia apenas no modelo Big Horn, que pelas fotos parece ser equivalente à Toro Freedom. O valor é de COL $ 105.990.000, equivalente a cerca de R$ 145.492 na cotação atual. O modelo renovado deverá chegar em breve às concessionárias Ram do Peru, Chile, Costa Rica e República Dominicana.

Apesar dos recentes lançamentos de picapes similares à Fiat Toro nos EUA, a Ford Maverick e a Hyundai Santa Cruz, a picape brasileira não deverá chegar à América do Norte nessa geração. O mais próximo disso é a Fiat Strada vendida no México como Ram 700.

Essa Ram não é um Fiat, confira nossa avaliação da Ram 1500 Rebel:

11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
thiago 9 de setembro de 2021

fizeram por lá o que deviam ter feito aqui: colocaram a frente mais bonita na versao com design semelhante as versoes mais simples

Avatar
Renato Dumoncel Albuquerque 9 de setembro de 2021

Saudações… Lamento o alto custo da Fiat Toro. Ficamos impossibilitados de optar por uma picape que poderia ser a mais vendidas, com vendas superiores as expectativas.

Avatar
Eudes Rodrigues 9 de setembro de 2021

Com certaza um belíssimo carro vale a pena adquirir

Avatar
PACHECO 9 de setembro de 2021

Que notícia velha! Depois da febre das fake news vem a febre das old news.

Avatar
Carlos 9 de setembro de 2021

Eu estou buscando um JEEP WILLYS 1951, o mais original possível.
Nada de FIAT.

Avatar
Alberto Torre 8 de setembro de 2021

Só faltou colocar o símbolo da Fiat na grade!

Avatar
Andre Rocha 8 de setembro de 2021

O que vai ter de proprietário brazuca mandando importar a grade e a logo na traseira não está no gibi!

Avatar
Polvo 8 de setembro de 2021

A frente da picape ficou bem bonita, mais agressiva que a Toro. Só falta agressividade no motor. O velho 1.8 deve sofrer e gastar horrores para empurrá-la.

Avatar
Ricardo 8 de setembro de 2021

Pode ser uma picape maravilhosa mas com 2,5 toneladas a gasolina?????

Avatar
Sir. Alves 8 de setembro de 2021

Ela tem aprox 1600Kilos amigo. Porém concordo que pickup a gasolina é algo sem sentido, principalmente em tempos de 6 reais o litro…

Avatar
José Rodrigues Nogueira 9 de setembro de 2021

É comprar uma a diesel amigao

Avatar
Deixe um comentário