Novo caminhão da Western Star será lançado American Truck Simulator

Chamado de 57X o novo caminhão "Class-8" vai chegar de forma "simultânea" ao jogo American Truck Simulator

novo western star 57x 2
Mulas de teste do novo 57X: o caminhão será focado na operação de longa distância (Foto: Reprodução da Internet)
Por Érico Pimenta
01 de agosto de 2022 18:15
Especial para o AutoPapo

A montadora de caminhões com foco em aplicações severas, Western Star, que pertence ao grupo Daimler Trucks, vai apresentar nesta terça-feira (2) o 57X, seu novo caminhão pesado (ou classe 8). O novo modelo é construído usando Freightliner Cascadia, o pesado mais vendido no mercado americano, como base.

O Western Star 57X deve chegar ao mercado com algumas novidades tanto no trem de força como também nos serviços de pós-vendas. Entre as novidades, a maior está na renovação da parceria com a SCS Software, desenvolvedora do jogo American Truck Simulator. Graças a isso, o 57X também será lançado virtualmente em um dos mais conhecidos jogos de caminhão.

VEJA TAMBÉM:

Essa ação não é novidade, já que a montadora fez o lançamento quase simultâneo do 49X tanto no mundo real como no mundo virtual.

A SCS Software já apresentou um teaser do novo modelo falando da chegada do modelo, porém sem uma data definida. Com isso é esperado que o Western Star 57X possa chegar entre os dias 3 a 5 de agosto seguindo a estratégia de marketing da montadora. Lembrando que o modelo vai chegar exclusivamente para o American Truck Simulator.

It's coming. And sooner than you might think!😉🙌Smash the follow button at Western Star Trucks if you're really ready to redefine the roads in #ATS! 🚛🇺🇸

Posted by American Truck Simulator on Thursday, July 28, 2022

O que é o American Truck Simulator?

Lançado para computador (quase exclusivamente via Steam) em 3 de fevereiro de 2016, o American Truck Simulator é um simulador de caminhão situado nos Estados Unidos. O jogo segue vivo com atualizações frequentes, entre destaque está a inclusão de novos estados via DLC como também a adição de novos caminhões licenciados pelas montadoras. Outra atualização “recente” foi a inclusão do modo multiplayer, esse que era um pedido da comunidade desde o seu lançamento.

Ainda de acordo com a desenvolvedora, a SCS Software, o American Truck Simulator já conta com mais de 2,5 milhões de cópias vendidas. O jogo conta com as montadoras de caminhão: Western Star, Peterbilt, Kenworth, Navistar (International), Freightliner, Mack e Volvo.

O American Truck Simulator está a venda na Steam por R$ 49,90 em sua versão básica, já o jogo completo com todas as DLC lançadas até o momento custa R$ 396,45.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário