Novo Duster tem vídeo vazado antes do lançamento; confira!

Vídeo tem imagens da nova geração do SUV que será vendido em alguns mercados europeus e mercados emergentes como a Índia

novo dacia duster
SUV da Renault foi completamente renovado (Foto: Reprodução | Autolatest.ro)
Por AutoPapo
Publicado em 28/11/2023 às 15h29
Atualizado em 28/11/2023 às 17h10

Pouco antes da estreia oficial do novo Duster, a publicação romena Autolatest  publicou  o primeiro vídeo promocional do SUV. Na Europa, a venda do modelo começa em dezembro.

VEJA TAMBÉM:

Pelo vídeo, o design do novo Duster utiliza as mesmas soluções do conceito Dacia Bigster, embora o novo Duster, claro, tem um visual menos ousado. O SUV recebeu para-lamas angulares, realçados por molduras de plástico, capô elevado e spoiler na porta traseira.

O design frontal do novo Duster é inédito. O para-choque e grade tem uma “assinatura luminosa” com o logotipo atual da marca Dacia – subsidiária da Renault -, e os faróis estreitos possuem DRL em forma de Y.

De acordo com informações da Autocar India, o novo Duster terá três opções de motor: um turbo a gasolina de 120 cv; um híbrido a gasolina de 1.2 litro e 140 cv; e o já conhecido motor 1.3 turbo e 170 cv.

Novo Duster no Brasil

Para o Brasil, não há planos para o novo Duster a curto prazo. Segundo apuração do jornalista Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, o SUV da Renault passará por uma reestilização e passará a ser vendido apenas com o motor 1.3 turbo. O novo Duster 2025 será lançado em meados de 2024.

Ainda de acordo com o Autos Segredos, os faróis passarão a ser em Full LED com nova assinatura em LED. A grade também mudará, mas o para-choque será basicamente o mesmo do modelo atual. Na traseira, as lanternas mantém o mesmo formato, mas com novas lentes com desenho que lembra um “Y” deitado.

Por dentro, novos tecidos farão parte da mudança visual e a central multimídia deverá ser flutuante.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
dan 29 de novembro de 2023

Com quase certeza o “Velho” Duster vai coexistir com o Novo Duster por mais 5 ou 6 anos, pois este apresentado é um veículo que aparenta mais premium.
Acabar com a geração antiga vai fazer um vácuo no mercado, principalmente em países do Leste Europeu, América Latina e África. Talvez só quando o Novo ganhar um facelift, o pré-facelift vai virar o substituto, deixando o básico de itense motorização única, talvez até o atual motor com alguns ajustes.
E o “Velho” Duster virou a “Nova Blazer” da segurança pública no Brasil: cidades grandes ou pequenas, tá está ela como carro da polícia ou guarda municipal.

Avatar
Eduardo Teixeira Kull 28 de novembro de 2023

Ainda me parece que a Renault está é tirando o o pé do barco Varzil aos poucos. Mesmo os projetos Dacia demoravam DOIS ANOS PARA SEREM LANÇADOS NO BRASIL e, como sabemos, piorados (Duster et al ofereciam SEIS AIRBAGS na versão européia, por exemplo). Agora, com esta conversa de “subir na vida”, arrumaram outra desculpa para não fazerem um determinado modelo, JUSTAMENTE NO MOMENTO EM QUE ELE SE SOFISTICA…

Avatar
Deixe um comentário