Honda NC 750X 2024: agora 100% produzida no Brasil

Agora NC 750X DCT se torna o segundo modelo com a exclusiva tecnologia da Honda a ter produção local confirmada

Honda NC 750X 2024
A NC 750X e a NC 750X DCT apresentam um motor bicilíndrico paralelo de 8 válvulas (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 28/11/2023 às 17h02

A Honda anunciou a NC 750X 2024, modelo big trail que traz como novidade a versão DCT. Assim como aconteceu com a Africa Twin, a NC agora é totalmente feita no Brasil, pois o câmbio que equipam ambos os modelos agora é produzido no Polo Industrial de Manaus (Pin).

VEJA TAMBÉM:

A fábrica da Honda localizada no Pin é a única fora do japão que produz o câmbio DCT, novidade que começou este ano. Foi isso que viabilizou a produção de todas as motos com esse câmbio no Brasil.

A NC 750X e a NC 750X DCT apresentam um motor bicilíndrico paralelo de 8 válvulas, refrigerado a líquido e com cabeçote OHC capaz de 58,6 cv a 6.750 rpm, com torque máximo de 7,03 kgf.m a 4.750 rpm. Projetado para priorizar baixas e médias rotações, este propulsor possui pistões de curso longo, câmaras de combustão distintas e um virabrequim de alta massa de inércia. Os cilindros inclinados a 62º para a frente contribuem para um centro de gravidade baixo.

Equipada com acelerador eletrônico TBW e controle de tração HSTC, ambas as versões oferecem três modos de condução pré-definidos (Standard, Sport e Rain) e um personalizável (User). No modo Sport, a potência é total, o freio-motor é mais agressivo, e o HSTC tem baixa intervenção. O modo Rain suaviza a entrega de potência e freio-motor, com alta intervenção do HSTC. O modo Standard é um equilíbrio intermediário, enquanto o User permite personalização dos parâmetros.

Transmissão DCT da Honda NC 750X

A transmissão DCT (Dual Clutch Technology) da Honda é exclusiva na indústria motociclística. Essa tecnologia funciona basicamente a partir de duas embreagens que se alternam na hora de acoplar, ao invés de uma.

Essa tecnologia não perde o tempo na hora das trocas, isso porque cada embreagem é responsável por uma quantidade de marchas, uma cuida das pares e a outra das ímpares. Enquanto uma marcha está engatada, a embreagem responsável pela troca da marcha seguinte já fica pré engatada, deixando assim tudo mais rápido.

Com a dupla embreagem, os câmbios automatizados, além de garantir melhor desempenho e trocas eficientes, também não geram quebras de peças ou consumo excessivo.

Preço e garantia

As Honda NC 750X MT e Honda NC 750X DCT 2024 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance (assistência 24 horas) durante o período que durar a garantia. A previsão de chegada às concessionárias de todo o Brasil é a partir de janeiro e preço sugerido de R$ 52.680 (versão MT) e R$ 58.680 (versão DCT).

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário