Fusca restomod é anunciado por mais de R$ 3 milhões

A empresa alemã que produzirá o Fusca fará apenas 22 exemplares do carro que também tem referência do Porsche 911

Fusca Milivié 1
O novo Fusca Milivié 1 sofreu várias modernizações como direção assistida eletronicamente (Foto: Milivié | Divulgação)
Por Lucas Silvério
20 de junho de 2022 16:23

Os carros restomod estão ganhando espaço no mercado. Cada vez mais, os fãs de carros antigos querem aprimorar suas máquinas, com o intuito de deixar o seu clássico mais tecnológico, confortável e seguro. A recém-criada Milivié, iniciará suas atividades de produção com o lançamento de um Fusca restomod anunciado por mais de 570 mil euros. Serão produzidos apenas 22 unidades do automóvel modernizado que terá, além da característica predominante do Fusca, há elementos herdados do “primo” Porsche 911.

O novo Fusca se chamará Milivié 1, em referência ao primeiro carro da nova marca alemã. A base deste carro será o modelo Fusca 1303, mas, totalmente atualizado, com exceção do  monobloco e das chapas do assoalho que permanecem inalteradas.

VEJA TAMBÉM:

A Milivié foi fundada pelo engenheiro Jonathan Engler com o objetivo de reprojetar “ícones automotivos alemães extintos”.

Sobre o ‘novo’ Fusca 

Na parte externa, o Milivié 1 conta com iluminação em LED, um capô mais longo do que o dos Fuscas originais e teve a base do para-brisa movida para frente. As maçanetas e retrovisores também foram redesenhados e modernizados. Outro detalhe estético muito importante da parte de fora são as rodas de liga leve de 19 polegadas. Todos os emblemas da alemã Volkswagen foram removidos.

O motor do clássico tem quatro cilindros de 2.3 litros com carburadores Weber duplos e é refrigerado a ar, além de ter sido ajustado especialmente para o Milivié 1 Trata-se de uma releitura do boxer 2.3 do Porsche 356, que tinha dois cilindros a menos que no 911. A fabricante só não divulga os números de desempenho do Flat 4.Ele possui novas suspensões independentes, amortecedores de tubo e molas feitas sob medida.

No interior, o software interno permite um cockpit digital autônomo com telas duplas de 12,3 polegadas e gráficos sob medida. Já o painel foi redesenhado com compartimentos de armazenamento abertos e detalhes em madeira, enquanto os cartões das portas foram inspirados na Porsche 911.

Ainda no interior, que possui espaço para quatro passageiros, o carro recebeu direção assistida eletronicamente, portas USBs, carregamentos em fio, nove alto-falantes, câmeras duplas, sensores de estacionamento, luzes e limpadores automáticos.

A Milivié já aceita encomendas do seu primeiro automóvel, que tem o preço inicial de € 570.000, e pretende começar as entregas a partir de julho de 2023 com um prazo final de maio de 2025.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário