Pandemia faz aumentar a procura por carros usados de luxo

Os carros usados de luxo viraram escolha devido a disponibilidade de sair com o carro na hora e realizar mais rápido o sonho de ser dono de um Rolls-Royce

bentley continental gt 10 1
Bentley e Rolls-Royce criaram programas de vendas de usados certificados para atender a essa demanda (Foto: Bentley | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
28 de julho de 2021 13:29

Quando um carro novo de grande interesse do público é lançado no Brasil é comum ver longas filas de espera para o carro. E durante esse período aparecem esses modelos usados sendo vendidos acima do preço do zero km.

Com a pandemia do Covid-19 um fenômeno similar começou a acontecer no exterior em grupos sociais mais abastados: compradores de veículos de alto luxo e superesportivo estão dando preferência a carros usados por estarem à pronta entrega.

VEJA TAMBÉM:

O que está causando esse fenômeno

Segundo a Bloomberg, o valor dos usados subiu cerca de 30% em relação ao ano anterior. Já esportivos de produção limitada com o McLaren 765LT são revendidos por valores 40% acima do preço original de compra.

carros esportivos mclaren 765 lt
Versões de produção limitada de esportivos como o McLares 765LT são vendidos mais caros que o preço original (Foto: McLaren | Divulgação)

Enquanto a pandemia e a crise dos semicondutores afetaram a produção de veículos novos, essa mesma pandemia acendeu a vontade de muitas pessoas de realizar o sonho de ter um carro de luxo ou um superesportivo. O trabalho remoto e o cancelamento de viagens e saídas para socializar ajudou a ter mais dinheiro na carteira para realizar esse sonho.

Os fabricantes também estão entrando no ramo dos usados

Um representante da Rolls-Royce disse a Blommberg que está recebendo muitos clientes que preferem ter o carro à pronta entrega. Essa mentalidade é bem diferente da habitual dos clientes da marca, que tem a proposta de fazer os carros personalizados ao gosto do comprador.

rolls royce gama de veiculos
O programa de usados certificados da Rolls-Royce permite até personalizar algumas partes do carros (Foto: Rolls-Royce | Divulgação)

Por isso a Rolls-Royce iniciou um programa de venda de carros usados certificados. Os carros do programa são revisados dentro do padrão de qualidade da marca, podem ter alguns itens personalizados e são vendidos com os mesmos pacotes de serviços pós-venda a que os donos de carros novos tem direito.

Na Bentley o programa de usados certificados também tem rendido bons frutos. Um diretor regional desse programa da Bentley nos EUA disse a Bloomberg que os carros desse programa costumam ser o primeiro carro da marca de um consumidor. E esses clientes retornam no futuro para comprar um carro novo.

O Brasil também tem esses programas de usados certificados, como o da BMW. Ainda assim, todo cuidado é pouco na hora de comprar um importado usado:

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário