Passageiros e motoristas da Uber são obrigados a usar máscaras

Falta do equipamento poderá acarretar em cancelamento da viagem; app vai conferir se o profissional está devidamente equipado

motorista usa mascara cirurgica para dirigir carro
Motorista vai poder cancelar a corrida se o passageiro não estiver de máscara (Foto Shutterstock | Divulgação)
Por AutoPapo
06 de maio de 2020 16:15

Passageiros e motoristas da Uber já começaram a receber e-mails com a determinação do uso de máscaras. Inicialmente, a obrigatoriedade vale para cidades como São Paulo, que já decretaram a adoção do equipamento em transportes públicos e privados.

LEIA MAIS

A empresa alertou aos passageiros que os motoristas da Uber podem rejeitar uma corrida caso o consumidor não esteja utilizando máscara ou protetor facial.

Para conferir se os profissionais estão com o equipamento, o aplicativo Uber Driver vai aprender a identificar as máscaras na selfie exigida no início dos trabalhos.

A medida, segundo a Uber, serve para proteger tanto os colaboradores quanto os usuários.

Em São Paulo, o Decreto n° 59.384 determina o uso da máscara em carros pedidos por aplicativos, além de ônibus e táxis. A medida foi estabelecida como forma de conter o avanço das infecções por covid-19 e se estende a:

  • motoristas;
  • cobradores;
  • passageiros; e
  • trabalhadores de terminais.

Em Curitiba, a prefeitura também tornou obrigatório o uso do equipamento em espaços e transporte públicos, táxis e carros de aplicativos.

motorista de blusa roxa, no interior do carro, usa mascara cirurgica para dirigir
Motorista da Uber vai poder cancelar a corrida se o passageiro não estiver de máscara

Em seus canais de comunicação, a Uber afirma que espera que os usuários fiquem em casa, mas, que se precisarem sair, que tomem os cuidados divulgados pelas autoridades sanitárias e de saúde.

Foto | Shutterstock

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
VIVIAN Z 17 de janeiro de 2021

Já peguei 2 corridas onde o motorista estava com a máscara no queixo 🤦🏻‍♀️
Não tem opção de uso irregular da máscara na avaliação, e aí? Avalia se como sem máscara mesmo?

Avatar
José Carlos Moreira 6 de janeiro de 2021

Já deu oque tinja que dar o uso de máscara, infelizmente para nós que trabalhamos com aplicativo além de abafar nossa respiração principalmente com o calor atrapalha na hora de conversar com o passageiro devido ao ressecamento da boca tanto que outro dia peguei um passageiro que trabalha na area da saúde como infectologista e ele me explicou que no nosso caso é complicado pois tocamos no câmbio, volante dinjeiro cartão e automaticamente quando um sisco devido ao vidro aberto vem aos olhos ,vc leva a mão aos olhos ,significando que a máscara em si é um paleativo para gringo ver que no Brasil está sendo usada ,eu mesmo sou contra ,só uso porque os App estão cobrando caso contrário serei o primeiro a tira lá, nós temos o libre arbítrio e isso foi tirado de nós

Avatar
Deixe um comentário