Bola de cristal pode ser equipamento de série nos Mercedes

Já é certo que todos carros terão uma tela no painel, mas ainda não descobriram a melhor forma de controlá-la. A Mercedes-Benz criou uma solução curiosa

mercedes benz eqe 350 amg line edition 1 617
Uma bola flutuante tornaria mais fácil de controlar todas essas telas? (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
12 de novembro de 2021 18:08

As centrais multimídia chegaram para ficar nos carros. O novo desafio dos fabricantes é sobre como o motorista poderá usar a tela com segurança. Os toques direto na tela são práticos com o carro parado mas em movimento tiram a atenção do motorista. Mercedes-Benz, BMW, Audi, Lexus e outros fabricantes criaram algum tipo de comando unificado no console, mas todos possuem algum ponto fraco.

A Mercedes registrou a patente de um controle revolucionário para a tela gigante de 56 polegadas que equipa a sua linha de elétricos EQ: uma bola de cristal flutuante. As patentes foram descobertas pelo site CarBuzz.

VEJA TAMBÉM:

Como seria esse comando futurista da Mercedes-Benz

A tal bola de cristal não é holográfica e sim uma bola física flutuando em um campo magnético. Por isso ela pode girar livremente e também detecta uma mão por proximidade. Por estar flutuando, a bola poderá girar em qualquer direção, sem limitar o uso. E para selecionar uma função é só pressionar o objeto.

Tudo isso nos fez lembrar do trackball, que era uma alternativa ao mouse nos computadores e notebooks. Ele usa uma bola para comandar a seta na tela do computador, útil para mesas sem espaço para poder movimentar o mouse. Será que o futuro das centrais multimídia será inspirado por um acessório de computador dos anos 1990?

Prefere o seu Mercedes-Benz sem tela e sem bola de cristal? Confira esse 280 SE 3.5 clássico com o Boris:

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário