Pebble Beach 2020: evento de carros antigos é cancelado

Pandemia global causada pelo coronavírus atinge até o tradicional evento de carros antigos realizado na Califórnia

Por AutoPapo 23/04/20 às 16h34
bentley 8 litre peeble beach
Bentley 8 Litre 1931, que levou o troféu ‘Best of Show’ no último evento, seria exposto novamente em 2020 (Pebble Beach Concours d'Elegance | Divulgação)

Um dos mais tradicionais eventos de carros antigos do mundo foi cancelado. Os organizadores informaram que o Pebble Beach Concours d’Elegance, inicialmente marcado para 16 de agosto de 2020, não será realizado devido à pandemia causada pelo coronavírus. O festival já tem uma nova data para ocorrer: 15 de agosto de 2021.

VEJA TAMBÉM: 

O Pebble Beach Concours d’Elegance é realizado desde 1950 na Califórnia. Trata-se de um evento que reúne, todos os anos, os mais raros e valiosos automóveis antigos não só dos Estados Unidos, mas também de outros países. O processo de seleção dos carros participantes (sim, eles são escolhidos a dedo pela organização) já estava concluído, bem como as demais atrações, entre as quais palestras e exposições temáticas.

bentley 8 litre 1931 foi eleito best of show em peeble beach em 2019
Bentley 8 Litre 1931, que levou o troféu ‘Best of Show’ no último evento, será exposto novamente em 2021

Em 2020, o Pebble Beach Concours d’Elegance chegaria à 70ª edição. Segundo nota publicada no site oficial, todas as atrações e festividades serão mantidas no ano que vem. Os ingressos, que já estavam à venda, permanecerão válidos, mas a organização promete reembolsar quem assim preferir.

“Reconhecemos que o cancelamento do evento 2020 é decepcionante, mas temos certeza de que é o mais apropriado diante dessas circunstâncias únicas”, declarou William L. Perocchi, CEO da empresa responsável pelo Pebble Beach Concours d’Elegance, por meio de comunicado.

“Agradecemos a todos os entusiastas que se reuniram tantas vezes em Pebble Beach para renovar amizades, prestigiar excelentes carros e fazer doações generosas para as instituições de caridade; e que já manifestaram apoio à futura celebração, não importa em qual data ocorra”, afirmou a presidente do concurso, Sandra Button, também via comunicado.

Foto: Pebble Beach Concours d’Elegance | Divulgação

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    dica 23 de abril de 2020

    boris- comunique seus parceiros de veteran e CANCELEM tambem o evento deste ano em araxa! nao arrisquem! por mais boa vontade de todos, nada estará resolvido em 5 de setembro…. reunir gente de todo brasil em 2 hoteis é assinar um genocidio…
    pensem nisto!
    sera que vale a pena?

Avatar
Deixe um comentário