Perfil no Instagram da Great Wall Motors do Brasil é falso, diz site

O fabricante chinês Great Wall pretende se instalar em breve no Brasil comprando uma das fábricas desativadas por marcas tradicionais

haval chulian vermelho frente
O Haval Chulian é um dos SUV fabricados pela Great Wall (Foto: Haval | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
03 de agosto de 2021 19:15

Recentemente apontamos a facilidade de encontrar informações falsas ou erradas na internet com a dica furada de misturar diesel na gasolina que foi espalhada no TikTok. Agora a informação falsa da vez enganou os veículos de imprensa, que foi o tal perfil no Instagram da Great Wall Brasil.

Segundo apuração do portal da MobiAuto, esse perfil que anunciava a picape Poer como o veículo a ser feito pela Great Wall no Brasil é falso. O portal garante que esse perfil não possui envolvimento da matriz chinesa ou da equipe que vem sendo formada no Brasil.

gwm ute azul dianteira
A GWM Poer é vendida em alguns países da América Latina, mas sua chegada ao Brasil não foi confirmada oficialmente (Foto: Great Wall | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

E como anda a Great Wall no Brasil?

Por enquanto só é certo que o fabricante chinês está negociando a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no estado de São Paulo. A antiga planta da Ford em Camaçari (BA) também está no páreo, mas as chances de fechar negócio na unidade paulista são maiores.

A gama de veículos da Great Wall é vasta e dividida em divisões. Além da já citada picape Poer, ela conta com uma linha de SUV Haval, os elétricos da marca ORA, a linha de SUV premium WEY e as picapes vendidas como GWM.

Para o Brasil as linhas Haval e GWM são as mais cotadas, devido ao aquecido mercado de SUV. Mas isso não passa de especulação nossa.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário