Mercedes anuncia fim da sua linha de peruas – Volvo as garante

A Mercedes-Benz não possui planos para as peruas em seu futuro, mas os suecos da Volvo garantem que não irão desistir delas nem dos sedãs

mercedes benz e 200 d exclusive line estate azul frente parada em frente a um casa
Perua do Classe E será a última da marca (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
13 de janeiro de 2022 10:34

A Mercedes-Benz entrou tarde no mundo das peruas, lançou a versão familiar o W123 (antecessor do classe E) apenas em 1977. Mas desde então, a robustez típica da marca aliada ao espaço interno de uma perua conquistou muitos fãs pelo mundo.

Atualmente a marca possui um mercado cativo para as peruas na Europa e vendas baixas, porém fidelizada, nos EUA. Segundo a publicação alemã Automobilewoche, a Mercedes está pronta para abandonar esses clientes fiéis até 2030.

VEJA TAMBÉM

As peruas Mercedes-Benz atuais não terão sucessoras

A nova geração do Classe C estreou nesse ano com uma perua, mas na geração seguinte essa carroceria não deverá aparecer. O mesmo vale para a CLA Shooting Brake, que não será continuada na próxima geração prevista para 2025.

A perua que será mais duradoura é também o carro chefe da linha familiar: a Classe E. Esse modelo deverá sobreviver até 2030, quando chegará uma nova geração sem a perua. A justificativa está sendo o investimento pesado em elétricos.

Enquanto isso, a Volvo garante as peruas

Outra marca com tradição em peruas é a Volvo, que está investindo ainda mais nos elétricos para o futuro. Segundo a revista britânica AutoCar, o sucesso dos SUV não significa o fim dos sedãs e das peruas na marca sueca.

A informação foi confirmada pelo CEO da Volvo, Håkan Samuelsson. O executivo disse que as atuais linhas S (sedãs) e V (peruas) serão sucedidas por produtos mais atraentes para o consumidor. Ele diz que é importante continuar oferecendo carros mais baixos para complementar os SUV.

Mas a fala de Håkan Samuelsson pode preocupar quem curte o estilo quadradão da linha atual. Ele diz que a Volvo está preparando uma linguagem de design mais arredondada e com melhor aerodinâmica. Esses carros novos irão abandonar os nomes alfanuméricos em prol de nomes próprios.

O AutoPapo andou em uma das últimas peruas que ainda são oferecidas no Brasil:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 26 de janeiro de 2022

Belíssimas obras da engenharia automotiva, um sonho inalcançavel no Brasil, não pelo preço e sim, pelo maus gosto do brasileiro por estes altinhos de plástico apertados e beberrões.

Avatar
Deixe um comentário