Mercedes anuncia fim da sua linha de peruas – Volvo as garante

A Mercedes-Benz não possui planos para as peruas em seu futuro, mas os suecos da Volvo garantem que não irão desistir delas nem dos sedãs

mercedes benz e 200 d exclusive line estate azul frente parada em frente a um casa
Perua do Classe E será a última da marca (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
13 de janeiro de 2022 10:34

A Mercedes-Benz entrou tarde no mundo das peruas, lançou a versão familiar o W123 (antecessor do classe E) apenas em 1977. Mas desde então, a robustez típica da marca aliada ao espaço interno de uma perua conquistou muitos fãs pelo mundo.

Atualmente a marca possui um mercado cativo para as peruas na Europa e vendas baixas, porém fidelizada, nos EUA. Segundo a publicação alemã Automobilewoche, a Mercedes está pronta para abandonar esses clientes fiéis até 2030.

VEJA TAMBÉM

As peruas Mercedes-Benz atuais não terão sucessoras

A nova geração do Classe C estreou nesse ano com uma perua, mas na geração seguinte essa carroceria não deverá aparecer. O mesmo vale para a CLA Shooting Brake, que não será continuada na próxima geração prevista para 2025.

A perua que será mais duradoura é também o carro chefe da linha familiar: a Classe E. Esse modelo deverá sobreviver até 2030, quando chegará uma nova geração sem a perua. A justificativa está sendo o investimento pesado em elétricos.

Enquanto isso, a Volvo garante as peruas

Outra marca com tradição em peruas é a Volvo, que está investindo ainda mais nos elétricos para o futuro. Segundo a revista britânica AutoCar, o sucesso dos SUV não significa o fim dos sedãs e das peruas na marca sueca.

A informação foi confirmada pelo CEO da Volvo, Håkan Samuelsson. O executivo disse que as atuais linhas S (sedãs) e V (peruas) serão sucedidas por produtos mais atraentes para o consumidor. Ele diz que é importante continuar oferecendo carros mais baixos para complementar os SUV.

Mas a fala de Håkan Samuelsson pode preocupar quem curte o estilo quadradão da linha atual. Ele diz que a Volvo está preparando uma linguagem de design mais arredondada e com melhor aerodinâmica. Esses carros novos irão abandonar os nomes alfanuméricos em prol de nomes próprios.

O AutoPapo andou em uma das últimas peruas que ainda são oferecidas no Brasil:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário