Apenas 4 em cada 10 americanos querem carros elétricos

Segundo pesquisa, os cidadãos trocariam seus carros por um elétrico, mas ainda existem alguns impasses como o preço e a infraestrutura

ford f 150 lightning platinum supercrew frente parada em garagem com carregador plugado
O maior impasse vem sendo os preços (Foto: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 26/04/2023 às 09h02

Os carros elétricos vêm sendo tratados como a solução para o futuro nos EUA. Alguns estados já demonstraram interesse em banir os motores à combustão interna dentro dos próximos anos. Mas como fica a opinião dos cidadãos?

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago em conjunto com o centro de pesquisas da Associated Press, apenas 41% dos estadunidenses estão prontos para ter um carro elétrico. Um dos motivos que tornam a troca atraente é o dinheiro economizado com manutenção e gasolina.

VEJA TAMBÉM:

Entretanto, a infraestrutura de carregamento ainda é um fator que dificulta a compra para muitos. Por isso, 57% das pessoas consultadas consideram as políticas públicas de incentivo importantes para a viabilidade desses veículos.

  • Apesar desse interesse, 60% alegou não ter comprado ainda devido aos preços praticados. Mesmo com incentivos, os carros à bateria ainda custam mais caro que um equivalente movido a gasolina.
  • O interesse é maior entre os jovens: 55% das pessoas de até 30 anos querem um elétrico, enquanto na faixa de 31 a 45 anos a porcentagem cai para 31%.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fabrício B. Aguirre 2 de maio de 2023

Talvez o futuro seja apenas híbrido.

Avatar
Paulo Portela 2 de maio de 2023

Os carros elétricos vieram para ficar!
As pessoas colocam painéis solares com baterias, adquirem veículos elétricos, adquirem fogões elétricos e sem livram de uma vez das despesas de eletricidade, gás de cozinha e combustíveis.

Avatar
Luiz Claudio 1 de maio de 2023

Não a como da certo o carro elétrico no Brasil. Caro demais para a nossa realidade, falta de infraestrutura para carregamento em qualquer lugar, tem que economizar muito para poder trocar o conjunto de baterias quando essas estiverem no fim de sua vida útil e oficinas especializadas para executar o serviço.
Ainda não dá, a alternativa é carros populares, mas com o valor máximo de preço final ao consumidor de R$ 30.000,00, e não 50 mil reais como quer o governo.

Avatar
Geraldo 1 de maio de 2023

Canso de citar isto, carro elétrico não é viável. Será apenas mais um. Jamais teria um. Um hibrido beleza mas 100% elétrico esquece….pelo menos hoje em dia. Se fosse possível energia solar no próprio carro com autonomia infinita beleza….fora isto muito difícil…acho q as matérias de vcs sobre carros elétricos são muito rasas…falam muito supercialmente…faz um vídeo no you tube abordando em profundidade todas as mazelas ambientais a começar pela obtenção do lítio…que tal?

Avatar
EDUARDO 30 de abril de 2023

CARRO ELÉTRICO FAZ SENTIDO DESDE QUE A GERAÇÃO DE ELETICIDADE SEJA DE UMA FONTE LIMPA, TIPO HIDRELÉTRICA, EÓLICA OU SOLAR. NA EUROPA, ONDE SE QUEIMA ÓLEO OU CARVÃO PARA GERAR ELETICIDADE, NÃO FAZ MUITO SENTIDO, É TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA…

Avatar
Fabrício B. Aguirre 2 de maio de 2023

Tem quem goste de cheiro de combustível queimado e de câmbio manual.

Avatar
Deixe um comentário