Peugeot já fabricou ao menos uma unidade do 208 com motor Fiat FireFly

Modelo está com lançamento marcado para o próximo dia 26 de maio: consequentemente, fábrica já se empenha na produção

208 é líder de vendas da Peugeot
Nova motorização complementará a gama, que atualmente vem sempre com motor 1.6 e câmbio automático (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por AutoPapo
10 de maio de 2022 09:42

Os primeiros frutos da Stellantis, união dos grupos FCA e PSA, para a América Latina já estão quase maduros. Um deles, que será o Peugeot 208 com motor Fiat FireFly 1.0, está com o lançamento marcado para o próximo dia 26. Consequentemente, a fábrica da empresa em El Palomar, na Argentina, já está fazendo o projeto tomar forma: pelo menos uma unidade com essa configuração mecânica já teria saído das linhas de produção.

VEJA TAMBÉM:

O site Motor1 Argentina, que revelou a notícia, não informa se o Peugeot 208 com motor FireFly ainda é um pré-série ou se é uma unidade definitiva. Também não está claro se esse modelo será vendido no mercado local: o certo é que ele virá para o Brasil, uma vez que, do lado de cá da fronteira, a legislação beneficia veículos com propulsores de até um litro, enquadrando-os em uma faixa menor de tributação de IPI.

Por aqui, a Peugeot já começou a preparar a gama 208 para a chegada das versões com motor Fiat FireFly 1.0. O hatch perdeu a opção de câmbio manual: por enquanto, a transmissão automática é a única disponível, sempre associada ao motor 1.6. Assim, o fabricante espera diferenciar melhor a gama, já que as futuras configurações 1.0 visão com caixa manual.

Além do 208 com motor 1.0, Peugeot terá clone do Fiat Fiorino

Com o motor 1.0 FireFly de origem Fiat, o Peugeot 208 atuará em uma faixa inferior de mercado, com preços mais baixos. Consequentemente, poderá ter maior volume de vendas. Além dele, a Stellantis prepara outro modelo “híbrido” para o mercado brasileiro: o Peugeot Partner Rapid, um clone do Fiat Fiorino, também produzido em Betim (MG).

Marcas francesas terminaram 2021 em alta: Boris Feldman explica em vídeo!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário