[Vídeo] Motorista de picape dirige com a ‘casa inteira’ na caçamba

Vídeo mostra motorista de uma picape no México extrapolando (e muito) a capacidade do veículo com carga de móveis

Por Andre Willis 13/04/21 às 19h15
*Estagiário sob supervisão
picape carregando moveis mudanca incrivel 2
Imagem impressionante da picape carregando móveis (Foto: TikTok | Reprodução)

Chamar um caminhão baú para levar os móveis durante a mudança de casa? Que nada! Para um motorista no México, basta a própria picape para transportar a ‘casa inteira’, e de uma só vez! O vídeo, que mostra o veículo extremamente sobrecarregado, foi gravado no México e acabou ganhando notoriedade: assista!

VEJA TAMBÉM

É difícil saber como foi possível empilhar tantos móveis na caçamba da picape, até porque as tralhas vão além. Os objetos também estão sobre o teto do carro e chegam a quase tampar a visibilidade do motorista. Toda a mobília foi afixada apenas por cordas.

A picape aguenta isso tudo?

Com a capacidade de carga claramente exageradamente acima do limite, é provável que o proprietário da picape tenha estragado componentes da suspensão do veículo. E ainda existe o risco de ter ocorrido algum dano estrutural.  Haja prejuízo!

O que diz a Lei

No Brasil, o Código de Trânsito permite ultrapassar as medidas da picape, mas sob certas condições. Na dianteira, o que é transportado não pode exceder a dimensão da parte da frente da picape. Em altura, é permitido levar objetos na caminhonete com altura máxima de 50 cm além do teto da cabine.

A carga carregada pelo veículo também não pode ultrapassar a largura da carroceria. Em comprimento, o material transportado nunca pode ultrapassar os 60% do valor do entre-eixos da caminhonete. Conduzir desobedecendo estas Leis significa multa grave, de R$ 195,23 com cinco pontos na CNH. O extensor de caçamba é um dos acessórios que ajudam a transportar itens conforme as leis.

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Clovis 14 de abril de 2021

Foi embora mesmo, deve ter uma razão para não fazer várias viagens…

Avatar
Deixe um comentário