Achou o SUV da Ferrari uma heresia? É porque não viu a picape

Uma oficina de Londres transformou essa Ferrari 412 em uma picape e, ainda por cima, colocou um motor V8 Chevrolet

ferrari 412 picape vermelha lateral
A Ferrari 412 nunca foi das mais amadas, mas ela mereceu a trasnformação? (Foto: Bonhams | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
11 de abril de 2022 11:23

A Ferrari já irritou os seus puristas anunciando oficialmente o lançamento de um SUV. Mas a revolta poderia ser maior, já pensou um de seus grand tourer com motor V12 transformado em uma picape? Se você tiver US$ 19.500 (cerca de R$ 91.852), poderá levar uma com V8 Chevrolet para casa.

Essa “obra” foi feita pela oficina London Supercar Workshop, usando como base uma Ferrari 412 de 1989. A picape está anunciada na casa de leilões Bonhams, ela já foi exposta no London Motor Museum por alguns anos até ele ser fechado.

VEJA TAMBÉM:

Como essa Ferrari virou uma picape

A história por traz de como o esportivo chegou a essa forma é documentada no anúncio. Um proprietário anterior removeu o motor V12 Colombo original, supostamente devido a problemas apresentados, e trocou por um confiável V8 Chevrolet 5.7. O câmbio é o original, uma caixa automática de três marcas fornecida pela General Motors.

A transformação em picape foi feita para um programa de televisão chamado Ultimate Wheels, em 2013. A caçamba usa um deck de madeira no assoalho e não possui uma tampa. Na dianteira está uma tomada de ar bem ao estilo dos dragsters norte-americanos, destoando do estilo criado pelo estúdio Pininfarina para o a Ferrari 412.

A Fiat Strada tem um pezinho na Itália e pintura vermelha, mas não é uma picape Ferrari:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário