Mustang GT 350 é convertido em picape: você compraria esse ‘clássico’?

Ainda mais raro que um Ford Mustang GT 350, é a versão do "picape" do muscle car. Modelo único foi anunciado no portal Bring a Trailer

Ford Mustang GT 350 foi transformado em caminhonete
Ford Mustang GT 350 foi transformado em caminhonete (Foto: Bring a Trailer | Reprodução)
Por Bernardo Castro
22 de novembro de 2021 20:08

O Mustang GT 350 é um clássico muscle car e está cada vez mais difícil encontrar unidades em bom estado. Mas ainda mais raro é o Mustang que teve seu trem de força trocado após se transformar em uma caminhonete: exemplar foi anunciado no Bring a Trailer.

As trocas de motor e transmissão foram feitas pela própria loja, mas a conversão para picape foi realizada antes da aquisição do carro. Não existem muitas informações sobre como foi feita a conversão. Mas nota-se que, com exceção da porta traseira ligeiramente inacabada e a estranha divisória da cabine, o trabalho é até honesto.

VEJA TAMBÉM:

No exterior, o modelo americano é estampado com a cor vermelhas e listras brancas, emblemas Cobra , uma concha no capô, um escapamento de saída dupla integrado e, provavelmente, o mais interessante (além da caçamba), lanternas traseiras de ripas duplas.

Por dentro, o Mustang manteve seus padrões. O banco corrido tem acabamento em vinil preto e o volante de madeira de três raios possui um botão de buzina GT350. Ademais, estão contidos um apoio de braço dobrável , aquecedor e desembaçador, e um rádio AM.

No painel da ‘caminhonete’ o hodômetro acusa 47.7 mil milhas (aproximadamente 80 mil km). Porém, a foto mostra apenas 5 dígitos, o que torna a quilometragem real desconhecida,  sugerindo que o modelo pode ultrapassar 100 mil milhas.

Todo o trabalho necessário foi realizado recentemente, incluindo uma troca de bateria, bobina, distribuidor, velas e cabos de ignição.

Motor Mustang GT 350

Sob o capô deste exemplar está um V8 4.8 acoplado a uma transmissão automática de três velocidades Não está claro qual versão do 289ci V8 é, mas parece ser a especificação HiPo, capaz de fornecer 271 cv e 43 kgfm nas rodas traseiras.

Acompanhe mais alguns detalhes dessa conversão inusitada

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 23 de novembro de 2021

Um crime! Porém perdoável!… pelo menos tiveram a decência de não descaracterizar demais… ficou digamos.. aceitável.

Avatar
Deixe um comentário