Fiat Uno vai sair de linha com série especial: marca terá outras novidades

Multinacional também prepara nova gama de veículos comerciais, incluindo inédito furgão Scudo e Fiorino reestilizado

fiat uno drive vermelho de frente
Fiat Uno vai se despedir com a edição Ciao (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 22/11/2021 às 18h35
Atualizado em 22/11/2021 às 23h35

A Fiat prepara uma série de novidades para os próximos meses. Uma delas, porém, deve causar comoção em alguns consumidores: o Uno sairá de linha, mas terá uma edição de despedida, denominada Ciao. Segundo fontes do AutoPapo, essas informações foram reveladas por um executivo de alto escalão.

O ano de 2021 foi motivo de comemorações para a Fiat no Brasil. O fabricante italiano instalado em Betim (MG) conseguiu abocanhar 22,53% de participação no mercado automotivo brasileiro até o final de outubro. Isso é sem contar com a Jeep, que também é parte da Stellantis. Neste ano a Fiat também realizou um lançamento importante: o Pulse, seu primeiro SUV da marca feito no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

A despedida do Fiat Uno

O Fiat Uno marcou pela modernidade do desenho e o espaço interno quando foi lançado em 1984, foi o carro mais rápido do país com a versão turbo, foi o primeiro carro 1.0 moderno e hoje está com sua segunda geração prestes a sair de vez do mercado. Um carro tão marcante não poderia sair de linha sem ser reconhecido, por isso haverá a edição de despedida Uno Ciao.

Segundo nossa fonte serão 200 unidades numeradas. Ele trará pintura cinza, teto bicolor, spoiler, ar condicionado e rádio. Segundo essas informações, podemos esperar uma edição de despedida no estilo do Grazie Mille.

Strada Ranch será o segundo Fiat com câmbio CVT

O Pulse estreou o cambio CVT na gama atual da Fiat brasileira, ligado ao 1.3 Firefly aspirado ou ao novo 1.0 Turbo. O conjunto do motor 1.3 com o cambio CVT irá chegar à picape Strada ainda em 2021 junto da nova versão topo de linha Ranch.

O visual da Strada Ranch irá seguir o estilo da Toro Ranch, trazendo estribos, para-barros e mais cromados de série.

Fiat Fiorino com a cara do atual Uno

fiorino 060
Fiorino vai, enfim, receber o estilo do atual Uno (Foto: Fiat | Divulgação)

A Fiat já lidera no mercado de comerciais leves graças ao sucesso da Strada, Toro e Fiorino. Doblò e Ducato completam a linha profissional da marca. Um novo furgão de porte médio virá para complementar essa gama, o Scudo.

Nossa fonte diz que a capacidade de carga do Scudo será de 1.500 kg. Na Europa foi apresentado em outubro o elétrico e-Scudo, que é um irmão gêmeo do Citroën ë-Jumpy. Uma versão à combustão desse novo Scudo ainda não apareceu por lá, mas não se assuste se o vendido no Brasil foi derivado do Jumpy feito no Uruguai.

A van grande Ducato, que vem importada do México será atualizada e deverá chegar no segundo semestre de 2022. O Fiorino também será atualizado, recebendo o estilo do Uno que está prestes a aposentar. Segundo os nossos colegas do Autos Segredos, o motor 1.4 Fire do Fiorino será atualizado para atender à norma Proconve PL7.

Argo e Cronos não foram esquecidos

Os Fiat Argo e Cronos foram lançados em 2017 e em 2018, respectivamente. Suas atualizações de meio ciclo de vida chegarão em breve, com retoques no estilo, interior e tecnologia embarcada.

O sedã Cronos irá ganhar também o motor 1.0 firefly como opção de entrada e deve aposentar o antigo Grand Siena.

Sabia que o motor 1.3 Firefly irá perder 2 cv em 2022? O Boris explica o motivo:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo Pinheiro 25 de novembro de 2021

A Fiat poderia trazer o Panda e colocar o nome Uno. Venderia muito por aqui e posicioná-lo entre o Mobi e Argo.

Avatar
Strady 23 de novembro de 2021

Uno barateado apenas com direção assistida e ar-condicionado, ainda teria muitos anos de vida, mas as novas tecnologias de segurança obrigatórias certamente encareceriam muito seu preço.

Avatar
Deixe um comentário