Polícia Militar de Minas recebe Camaro SS viatura para patrulhamento

Esportivo apreendido em operação contra o tráfico de drogas, agora, está na cidade turística de Poços de Caldas

camaro ss viatura da pmmg
Modelo foi completamente caracterizado como os carros da corporação (Foto: Prefeitura de Poços de Caldas/Divulgação)
Por AutoPapo
08 de novembro de 2021 21:06

Carros esportivos caracterizados como viaturas são utilizadas por polícias do mundo todo. Aqui mesmo no Brasil, a Polícia Rodoviária Federal já incorporou alguns a sua frota. Agora, quem tem uma novidade é a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG): a corporação recebeu um Chevrolet Camaro SS como novo carro para patrulhamento.

O esportivo foi apreendido em uma operação de combate ao tráfico de drogas e foi enviado para Poços de Caldas como um “presente” pelos 149 anos do município mineiro.  O Camaro da PM vai compor a Rede Integrada de Proteção ao Turismo da cidade.

VEJA TAMBÉM:

“É uma viatura especial, destinada especificamente para esse fim, assim como já acontece em diversas cidades do mundo. Ela é fora do nosso padrão e só foi possível por conta de parcerias com o nosso Ministério Público e com o Judiciário, já que essa viatura é fruto do tráfico de drogas que, agora, vai prestar um serviço à sociedade”, informou o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura da cidade.

O Camaro da PM é da quinta geração, a primeira importada oficialmente pela Chevrolet para o Brasil em 2010. Não se sabe ao certo o ano da unidade que está sendo usado como viatura, mas ela foi vendida até 2014. Após esse ano, o modelo passou por um face-lift. Em 2016, a Chevrolet passou a vender a sexta geração do esportivo por aqui.

O Camaro viatura tem motor V8 de 6.2 litros que entrega 406 cv de potência a 5.900 rpm e 56,7 kgfm a a 4.600 rotações. A transmissão é automática de seis marchas e a tração é traseira.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo Azevedo 17 de novembro de 2021

Não seria melhor ter leiloado? Fico imaginando o custo de manutenção de um carro desse. Mal uso do dinheiro público por uma excentricidade. Caberia, inclusive, interferência do poder judiciário. MG está quebrada e mais uma vez o dinheiro público saindo pelo ralo da polícia militar.

Avatar
Douglas 11 de novembro de 2021

Deus Abençoe sempre bom para as pessoas contar com mais viaturas no patrulhamento das cidades e nos perímetros Urbanos é de extrema importância a presença da Polícia nestas viaturas muito bom mesmo, está presença enibe ação de crimes

Avatar
Mister Gasosa 9 de novembro de 2021

Se nos outros países tem carro esportivo na frota não é problema nosso… mas vale aumentar o salário dos policiais do que ter toda a frota esses carros elefante branco. Imagine o custo de manter toda a frota com esses carros… carro 0 km não dá manutenção, mas quando acaba a garantia a conta pega na curva.

Avatar
Deixe um comentário