Por que tantos carrões são abandonados em Dubai?

Combinação de lei rígida e empréstimo fácil é a principal causa para o fenômeno que acontece na luxuosa cidade

ferrari abandonada em dubai
Ferrari abandonada em Dubai (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
02 de fevereiro de 2021 08:00

Quem tem o costume de acompanhar o universo automotivo já deve ter se deparado com fotos ou vídeos de carrões de luxo e superesportivos abandonados em Dubai.

Modelos de alto gabarito, como Ferrari, Lamborghini e Porsche são simplesmente largados em algum lugar: pode ser no estacionamento do aeroporto, em alguma vaga de rua ou simplesmente no acostamento mesmo. Por que isso ocorre?

VEJA TAMBÉM:

A resposta é simples: os carros são abandonados em Dubai, pois, no país, devedores podem ser presos. Para evitar isso, muitos donos desses modelos de luxo que, por algum motivo não conseguem mais “pagar o carnê” da compra fogem para outros países deixando tudo para trás.

De acordo com o sistema legal de Dubai, que mistura a Lei Islâmica e leis ocidentais, não pagar o empréstimo é o mesmo que roubar. Além disso, é fácil conseguir crédito no país.

Também é importante ressaltar que quase 90% da população dos Emirados Árabes Unidos – onde Dubai está inserido – é de imigrantes. O resultado é que muitos estrangeiros, ao perder o emprego ou uma redução na renda, apelam para esse “último recurso”.

O abandono de carros em Dubai estão tão recorrente que existem empresas especializadas em “resgatar” esses modelos de luxo – que podem ficar abandonados por meses –  para revendê-los. Muitos são vendidos para o exterior.

Recentemente, a youtuber Supercar Blondie visitou um dos pátios dessa revenda e mostrou que é possível comprar um carro abandonado em Dubai por preços ridiculamente baixos, como uma Ferrari por R$ 150 mil.

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paula Tejano 6 de agosto de 2021

meu amigo assassino de língua “portugueza”, correto é “ridicularmente” né!

Avatar
ROBSON ALVES PEREIRA 3 de fevereiro de 2021

porque , o que aqui é carrao, la é carrinho. simples assim……

Avatar
Hardman 2 de fevereiro de 2021

Enquanto aqui carro abandonado, vai ser multado, e rebocado,,, pra leilão? KKkkkk

Avatar
Deixe um comentário