Mini elétrico chega ao Brasil neste semestre com novo visual

Modelo entregará até 234km de autonomia; custo da recarga completa será inferior a R$30, afirma assessoria da fabricante

mini cooper se eletrico azul visto de frente
Novo Mini elétrico oferece garantia de 8 anos para as baterias de alta voltagem (Foto: Mini | Divulgação)
Por AutoPapo
02 de fevereiro de 2021 10:30

O Mini Cooper SE, hatch totalmente elétrico de três portas, será lançado no Brasil ainda no primeiro semestre de 2021. Equipado com um motor capaz de entregar 135kw ou 184cv de potência e 27.5 kgfm de torque instantâneos, o modelo é produzido na fábrica de Oxford, no Reino Unido.

LEIA MAIS

Dados europeus de homologação indicam que o novo Mini elétrico acelera de 0 a 100 km/ em 7,3 segundos. A bateria de íon-lítio de 32,6 kWh – específica do modelo – permite uma autonomia até 234 km (ciclo de testes WLTP).

O Mini Cooper SE pode ser carregado em uma tomada doméstica com o carregador portátil, com carregadores de parede, como o MINI Wallbox e com carregadores de rodovias. Na cidade de São Paulo, uma recarga completa custará menos que R$30, que pode variar de acordo com o fornecedor de energia.

O novo Mini elétrico oferece garantia de 8 anos para as baterias de alta voltagem.

O Mini Cooper 2022 estreia uma nova linguagem de design, com uma grade frontal característica, faróis de LEDs de série, novas entradas de ar nas laterais dos para-choques e rodas de liga leve.

A carroceria também ganhou novas opções de cor. São elas:

  • azul metálico;
  • cinza metálico; e
  • amarelo.
traseira do mini eletrico 2022 azul

Por dentro, há novos estofamento e saídas de ar. Envolta por um anel LED, a nova central multimídia traz tela maior, de 8,8 polegadas.

interior mini cooper eletrico 2022
Sistema de infotenimento do Mini ainda não vem com Android Auto

Fotos: Mini | Divulgação

SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário