Porsche que foi de Pablo Escobar (e Fittipaldi correu) está à venda

Apenas 15 unidades do modelo foram construídas para uma série de corridas; após a morte do traficante, carro ficou abandonado, mas foi restaurado

Por Andre Willis 10/03/21 às 16h13
porsche 911 rsr pablo escobar emerson fittipaldi
Porsche 911 RSR que pertenceu a Pablo Escobar foi pilotado até por Emerson Fittipaldi (Foto: Atlantis Motor Group | Reprodução)

Um Porsche 911 RSR 1974, que pertenceu a ninguém menos que o narcotraficante colombiano Pablo Escobar, está à venda nos Estados Unidos por US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões). Apenas 15 unidades do Porsche RSR foram produzidas pela marca alemã, todas para a série International Race of Champions de 1974.

Na ocasião da corrida, 12 carros foram utilizados e três dos Porsche ficaram como sobressalentes. O mais curioso na história desse carro é que, antes de pertencer a Pablo Escobar, ele foi pilotado pelo brasileiro e bicampeão mundial de Formula 1 Emerson Fittipaldi.

VEJA TAMBÉM

Entenda a história do Porsche 911 RSR 1974, Emerson Fittipaldi e Pablo Escobar

Emerson Fittipaldi conduziu esse mesmíssimo Porsche justamente na International Race of Champions em 1974, mas não completou a corrida por defeitos mecânicos. Na época, o carro na cor bege foi cursomizado com o número 1 e o adesivo ‘Fittipaldi’ nas portas e para-brisas.

O ‘velho’ Porsche continuou na International Race of Champions até 1978.

Pablo Escobar compra o ‘Porsche de Fittipaldi

Anos depois, com a ascensão do império ilegal de Pablo Escobar e suas riquezas oriundas do narcotráfico, o Porsche 911 RSR 1974 foi parar na Colômbia. O narcotraficante gostava de aventuras e de automobilismo: até correu na Copa Renault 4 na Colômbia, com o 911 SRS sobre a carroceria 935.

Escobar garantiu o segundo lugar na competição após quatro corridas.

Recuperação do Porsche

Depois da morte de Pablo Escobar, o 911 RSR 1974 ficou guardado durante anos em um depósito. Posteriormente, o carro voltou aos Estados Unidos, onde foi restaurado em condições exemplares de época; cor, número 1 e adesivos com nome ‘Fittipaldi’ recolocados nas portas e para-brisas

O hodômetro do ex Porsche 911 RSR de Pablo Escobar marca 225 milhas rodadas, cerca de 362 km rodados. Quem quiser comprar esse raro supercarro pode fechar negócio pela internet.

Fotos do Porsche 911 RSR

Fotos: Atlantis Motor Group | Reprodução

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos 10 de março de 2021

Esse tem história p contar…..

Avatar
Deixe um comentário