Porsche 911 GT3 RS 2023 será lançado em agosto

Versão de pista, homologada para uso urbano, do 911 chega ao mercado brasileiro em agosto, para quem pode apostar numa experiência visceral

porsche 911 gt3 rs
Purista, novo GT3 RS conta com motor boxer 4.0 de aspiração natural e 500 cv (Foto: Porsche | Divulgação)
Por Lucas Silvério
28 de julho de 2022 12:03

A Porsche está lançando um irmão maior para o 911. Com mais potência e um adicional de consoantes e algarismo, o 911 GT3 RS 2023 tem sua previsão de lançamento para o dia 17 de agosto, e mesmo sem muitos detalhes, a marca promete um carro que entregue mais que sua antiga versão.

A única informação disponível pela fabricante, até agora, foi a respeito do motor. O novo Porsche 911 GT3 RS o tradicional 4.0 boxer aspirado de 500 cv.

VEJA TAMBÉM:

“O novo 911 GT3 RS é ainda mais otimizado para uso em pistas do que seus predecessores. O motor boxer de quatro litros e seis cilindros, de alta rotação e resposta espontânea, com aproximadamente 500 cv, provou ainda ser ideal para uso em pistas e eventos esportivos. É por isso que nos concentramos principalmente nas questões de aerodinâmica e chassis no desenvolvimento do novo 911 GT3 RS.” Destaca o diretor da Linha de Modelos GT da Porsche, Andreas Preuninger.

A imagem disponível foi o pouco que se pode ver no carro. Nesse teaser é possível notar que o modelo mantém as mesmas características principais da linha, entretanto, com uma pegada bem mais esportiva.

Porsche bate recorde de viagem em eletrificado

Não é só nos motores a combustão que a Porsche está fazendo bonito. Os eletrificados da marca também estão bem. Pelo menos é o que mostra o modelo Taycan, que bateu o récorde de Cannonball,

O nome em inglês é dado para a corrida informal realizada por quem quer chegar de um lado a outro dos Estados Unidos em menor tempo.

Parando para recarregar por apenas 2 horas, 26 minutos e 48 segundos, o Taycan bateu  recorde do trajeto de 4.561,6 km.

Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube. 

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário