Porsche apresentou o 963, modelo que disputará o WEC e IMSA em 2023

Porsche apresentou o 963 em Goodwood; Protótipo vai disputar o WEC e o IMSA e terá o brasileiro Felipe Nasr como um dos pilotos titulares

porsche 963 lmdh racecar 2023 1280 01
Modelo pode dar a 20ª vitória em LeMans para Porsche (Foto: Porsche | Divulgação)
Por Bernardo Castro
27 de junho de 2022 13:47

A Porsche aproveitou o tradicional Festival de Goodwood, no Reino Unido, para apresentar o hipercarro 963, que vai ser utilizado pela fabricante alemã no Mundial de Endurance (WEC) e no no IMSA SportsCar a partir da temporada 2023.

O modelo está previsto para estrear em janeiro do ano que vem, nas 24h de Dayton, etapa válida pelo IMSA. No entanto, a Porsche está trabalhando para tenta colocá-lo na pista nas 8 Horas do Bahrein, prova do WEC que acontece em novembro desse ano.

VEJA TAMBÉM:

Além da apresentação do modelo em Goodwood, a Porsche anunciou os oito pilotos contratados: Kevin Estre, Michael Christensen, André Lotterer, Laurens Vanthoor, Matt Campbell, Mathieu Jaminet, Dane Cameron e o brasileiro Felipe Nasr. No entanto, ainda não foi divulgado quem disputará o IMSA e quem disputará o WEC. Mas, ao que tudo indica, todos devem estar presente nas 24h de LeMans de 2023.

De acordo com a montadora, o 963 foi inspirado nos modelos 956 e 962 e tem alguns “traços” do RS Spyder, modelo fruto de uma parceria entre Porsche e Penske que foi tricampeão da American Le Mans Series.

Após 7.889 quilômetros de teste durante o primeiro semestre de 2022, estamos em um caminho muito bom, mas ainda há trabalho a ser feito antes do início da próxima temporada.Nosso novo Porsche 963 deve continuar o legado de modelos lendários como o 917, 935, 956, 962 e o 919 Hybrid. Tenho certeza de que estaremos bem posicionados no que diz respeito à tecnologia e também criamos as estruturas de equipe relevantes para nos preparar para vitórias na emocionante competição entre muitos fabricantes e diferentes conceitos.”

Estampado em branco, vermelho e preto a Porsche prepara um total de quatro 963 para campeonatos os dois campeonatos de Endurance, além de outras unidades que serão destinadas à equipes clientes, caso exista algum interesse.

Em conformidade com os regulamentos LMDh o Porsche 963 é baseado em um chassi da categoria LMP2 e é impulsionado por um motor V8 Biturbo de 4.6 litros.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário