[Recall] Porsche convoca Cayenne por problemas em porcas travantes

Eventuais problemas na porca travante podem fazer condutor perder o controle do utilitário esportivo de luxo da Porsche

Por Bernardo Castro 07/06/21 às 18h53
Problemas em porcas travantes podem colocar em risco condutores e passageiros do Porsche Cayenne
Problemas em porcas travantes podem colocar em risco condutores e passageiros do Porsche Cayenne (Foto: Porsche | Divulgação)

A Porsche anunciou o recall para o modelo Cayenne. No comunicado, a montadora informa que existe a possibilidade de que as porcas travantes não tenham sido fabricadas de acordo com o campo de parâmetro padrão.

Isso pode levar à tensão ou à rachadura por corrosão das porcas travantes, resultando na quebra das peças ao longo de sua vida útil.

VEJA TAMBÉM:

Se essas condições vierem à tona, o eixo traseiro do Porsche Cayenne pode se movimentar além do que o motorista pretendia. Dessa forma, seria gerada uma instabilidade ou uma mudança significativa no comportamento da direção do veículo, que poderia resultar em acidente, com consequente risco lesões e, em alguns casos, até de morte do condutor e passageiros.

Por isso, segundo uma avaliação técnica, as porcas travantes instaladas no braço da suspensão do eixo traseiro do Porsche Cayenne devem ser substituídas por modelos que atendam às especificações técnicas.

Para agendamento do recall, a Porsche entrará em contato – através de e-mail ou telefone – com o proprietário dos veículos afetados. No entanto, o dono do Cayenne também pode agendar diretamente o reparo do veículo, entrando em contato com a concessionária Porsche autorizada mais próxima.

Em caso de duvidas, o consumidor pode entrar em contado com a montadora através do e-mail infobrasil@porsche.com.br.

O início do atendimento está previsto para o final do mês de junho de 2021, mas o dia exato não foi confirmado. O tempo de reparo é de aproximadamente três horas e não tem nenhum custo para o proprietário do Porsche Cayenne.

Chassis dos Porsche Cayenne envolvidos:

  • Chassis: WP1AH29Y8MDA58002 e WP1BH29Y8MDA85009
  • Ano/Modelo: 2021-2022
  • Data de fabricação: Entre 16/09/2020 e 31/10/2020

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário