Porsche Design lança cronógrafo para comemorar 50 anos

A Porsche Design, subsidiária da Porsche, está comemorando 50 anos e lançou um cronógrafo para homenagear o seu primeiro relógio

porsche design chronograph 1 all black numbered edition
O modelo é inspirado no primeiro relógio da marca (Foto: Porsche Design | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
02 de maio de 2022 12:21

Conhecemos a Porsche como um fabricante de carros esportivos, mas suas operações vai além disso. Ela possui uma firma de engenharia, que presta serviço para outros fabricantes — os bancos da Chevrolet Zafira foram projetados pela Porsche —, e também possui a Porsche Design.

O estúdio estilístico alemão foi fundado em 1972, fazendo peças de vestuários, óculos, bolsas, malas, acessórios e relógios. A Porsche Design está comemorando 50 anos e para celebrar esse aniversário lançou um novo cronógrafo inspirado no primeiro da marca.

VEJA TAMBÉM:

Uma homenagem ao primeiro relógio da Porsche Design

O primeiro cronógrafo da Porsche Design inovou em 1972 por ser o primeiro no mundo a ter acabamento todo em preto. A homenagem que está sendo lançada se chama Chronograph 1 – All Black Numbered Edition e resgata esse estilo todo em preto, que lembra os instrumentos do 911 da época.

O novo cronógrafo moderniza o desenho original com uma coroa, a fonte atual da Porsche Design e a logo atual. Por ser uma peça especial, ela traz um visor de safira na parte de trás, mostrando o mecanismo suíço. O case é feito em titânio e possui acabamento em carboneto de titânio, a pulseira e o fecho também são feitos nesse material.

A produção será limitada a 1.000 unidades anuais. O cronógrafo virá em uma caixa que traz um conta-giros de 911 e plaquetas que mostram a evolução dos relógios da Porsche Design, com espaço para sete deles. O preço é de US$ 10.500, equivalente a R$ 52.760 na cotação atual.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário