Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo

Além de liderar o ranking de valor, a empresa alcança o maior Valor de Percepção de Sustentabilidade (SPV) em US$ 8,1 bilhões

porsche badge 00009
Lidera entre marcas de grife (Foto: Porsche | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 13/06/2023 às 17h02

A Porsche lidera o novo ranking Brand Finance Luxury & Premium 50 2023 das marcas de luxo e premium mais valiosas do mundo. Com um valor de marca de US$ 36,8 bilhões, a marca alemã lidera a lista geral por 6 anos consecutivos. Louis Vuitton (US$ 26,3 bilhões), mantém a 2ª posição e a Chanel (US$ 19,4 bilhões) sobe para a 3ª posição , empurrando a Gucci para a 4ª posição (US$ 17,8 bilhões).

VEJA TAMBÉM:

Todos os anos, a Brand Finance testa 5.000 das maiores marcas e publica mais de 100 relatórios, classificando marcas em todos os setores e países. As 100 marcas de Luxo e Premium mais valiosas e fortes do mundo estão incluídas no ranking anual Brand Finance Luxury & Premium 50.

  • Mantendo sua liderança, a Porsche continua a impulsionar sua estratégia de luxo moderno. Segundo a Brand Finance, a marca combina um excelente produto com uma experiência de cliente altamente pessoal.
  • A avaliadora ainda afirma que a italiana está expandindo seu portfólio de produtos com novos conceitos de carros esportivos, mas também continua a se concentrar em edições limitadas e a expandir seu programa Sonderwunsch, que defende carros altamente personalizados e que os clientes se envolvem nos resultados do design.

“As marcas de luxo floresceram há muito tempo, oferecendo experiências exclusivas e personalizadas, e essa tendência continuou após o COVID-19. Utilizando dados e tecnologia, essas marcas agora estão gerando recomendações personalizadas, produtos personalizados e experiências sob medida para seus clientes. Esse foco na individualização aumenta a fidelidade do cliente e ajuda as marcas a se destacarem em um mercado saturado. O setor também não é estranho às novas tendências sustentáveis. Eles estão adotando a sustentabilidade incorporando materiais ecologicamente corretos, implementando práticas éticas de abastecimento e produção e comunicando seu compromisso com operações comerciais responsáveis”, aponta Alex Haigh, diretor da Brand Finance.

Ferrari e Lamborghini 

As também famosas e queridas italianas de luxo não poderiam ficar de fora desta lista. Pelas avaliações, a Lamborghini (US$ 4,1 bilhões) está subindo forte no ranking e é a marca que mais cresce no ano, tendo um aumento de 123%.

A Ferrari, por sua vez – com um valor de US$ 7,2 bilhões – mantém a primeira posição no Índice de Força da Marca (BSI). Nessa categoria a Lamborghini é a segunda e a Porsche fica em quarto lugar.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário