Porsche Taycan quebra recorde de viagem com o menor tempo de recarga

Esse Porsche Taycan atravessou os EUA de ponta a ponta usando apenas recargas rápidas, ficou apenas pouco mais de duas horas plugado em tomadas

porsche taycan 2021 vinho dianteira parado em posto de recarga recorde mundial
O carro usado é um Taycan básico equipado com o pacote de baterias maior (Foto: Porsche | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
31 de janeiro de 2022 11:18

Atravessar os EUA, saindo de Nova Iorque em direção a Los Angeles, é uma corrida informal chamada de Cannonball. A briga pelo tempo mais curto é constante, mas o Porsche Taycan conseguiu um recorde diferente.

O sedã elétrico foi reconhecido pelo Guiness Book por realizar essa viagem com o menor tempo parada para recarregar as baterias. Wayne Gerdes, o motorista do Taycan, realizou o percurso inverso e partiu da Califórnia. Durante os 4.561,6 km do percurso, o carro ficou parado plugado em um carregador por apenas 2 horas, 26 minutos e 48 segundos.

VEJA TAMBÉM:

O Porsche Taycan usado é um modelo 2021 na versão de entrada, com tração traseira e equipado com a o pacote Performance Battery Plus. Ele também tinha algumas confortos, como o Pacote Premium, controle de cruzeiro adaptativo e o sistema de gerador de som esportivo, para alertar os pedestres.

Como foi o recorde do Taycan

Para certificar o registro, Gerdes teve que anotar meticulosamente cada parada e encontrar testemunhas independentes para cada recarga. Cada quilômetro percorrido foi filmado e os dados do GPS rastreados antes que um painel de jurados concedesse a Gerdes o recorde.

Quão próximo do seu tempo de 2:26:48 estava o recorde anterior? Não muito. O tempo que Gerdes tinha para vencer era de 7 horas, 10 minutos e um segundo feito por um Kia Soul EV. O recordista parabeniza o carro pelo recorde

Estou orgulhoso e honestamente um pouco surpreso por ter estabelecido o novo benchmark por essa margem (…) O Taycan teve um desempenho ainda melhor do que o esperado.

Parte desse desempenho deve se resumir à preparação, no entanto. Antecipando sua viagem, Gerdes traçou sua rota pelos EUA usando o Plug Share e o aplicativo Electrify America para encontrar os carregadores mais rápidos que pudesse.

Gerdes conta que o Porsche Taycan surpreendeu pela capacidade de carregamento rápido. Ele realizou uma recarga onde conseguiu 82% da bateria com apenas 22 minutos em um carregador de 350KW.

A Porche não revelou o tempo total para esta viagem, mas o melhor tempo, até o momento, para uma viagem de cross-country em um Porsche Taycan é 44:25:59 e foi anunciado em Janeiro de 2021. Mesmo que essa viagem leve um tempo de condução vagamente semelhante, essa é uma parte bastante pequena da viagem gasta no carregamento.

Curte elétricos? O Boris andou no novo da Kia que chega ainda nesse ano:

Fotos: Porsche | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Adamastor 4 de fevereiro de 2022

A eletrificação chegou pra ficar, empresa que não seguir essa tendência ficará no acostamento!

Avatar
Deixe um comentário