Primeira curva de Nurburgring agora se chama Sabine Schmitz

A inauguração da curva rebatizada em homenagem a Sabine Schmitz será em setembro, durante as 6 Horas de Nurburgring

Por Eduardo Rodrigues 18/06/21 às 13h03
sabine schmitz
Sabine Schmitz dizia ter completado mais de 33.000 voltas em Nurburgring (Foto: Wikimedia Commons | Reprodução)

A pilota Sabine Schmitz, conhecida popularmente como a rainha de Nurburgring, nos deixou no dia 16 de março em decorrência de um câncer. A direção do autódromo de Nurburgring prestou sua homenagem a ela colocando seu nome na primeira curva do histórico circuito norte, o Nordschleife.

A inauguração da curva Sabine Schmitz será no dia 11 de setembro, em uma cerimônia durante a corrida de endurance 6 Horas de Nurburgring. A competição foi escolhida por fazer parte do primeiro campeonato que Sabine venceu, no ano de 1998.

curva sabine schmitz nurburgring
A Curva Sabine Schmitz é a primeira do circuito norte (Foto: Nurburgring | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

A história de Sabine Schmitz com Nurburgring

Sabine Schmitz nasceu em 1969 na cidade de Adenau e cresceu em Nürburg, bem próximo do autódromo. Sua família era dona de um restaurante, porém a diversão de Sabine e suas duas irmãs era pegar o carro da família para correr em Nordschleife.

A diversão acabou virando carreira, Sabine Schmitz começou a correr oficialmente em 1995 no campeonato de turismo sul-africano. No mesmo ano a pilota voltou para a Europa e em 1996 conseguiu sua primeira vitória. Onde foi essa vitória? Nas 24 horas de Nurburgring. Sabine repetiu o feito em 1997 e em 1998 levou o troféu do campeonato.

Em seu tempo livre Sabine pilotava o “Ring Taxi,” que era um BMW M5 que levava turistas para conhecer o circuito em alta velocidade. Sua experiência com Nurburgring fez de Sabine a embaixadora do circuito.

curva sabine schmitz nurburgring 2
A curva se chamava Nordkehre, que significava apenas “curva norte.” (Foto: Wikimedia Commons | Reprodução)

Ela fez participações no programa de televisão britânico Top Gear, onde conseguiu ser tão rápida em Nordschleife com uma van quanto o nosso colunista Jeremy Clarkson foi com um Jaguar. Sabine também ganhou seu próprio programa na TV alemã, em 2016 passou a fazer parte do quadro de apresentadores do Top Gear.

Sabine Schmitz estimava que já completou mais de 33.000 voltas em Nurburgring. Agora seu nome será eternizado na pista onde reinava.

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Diego 21 de junho de 2021

Bela história! Danke, Sabine.

Avatar
Deixe um comentário