Relógio comemorativo de Velozes e Furiosos custa quase R$ 3 milhões

O relógio é feito pela relojoaria suíça Jacob & Co. e tem tiragem limitada a nove unidades. Ele usa um calibre mecânico de 832 componentes.

Por Eduardo Rodrigues 18/06/21 às 15h05
relogio jacob co fast furious twin turbo
O relógio traz inspirações automotivas em um estilo bastante chamativo, combinando com a estética de Velozes e Furiosos (Foto: Jacob & Co. | Divulgação)

O nono filme da saga Velozes e Furiosos chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (24) e marca o 20º aniversário do lançamento do primeiro filme. A relojoaria Jacob & Co. lançou um relógio para comemorar esse aniversário cinematográfico.

Não podemos negar que o estilo do Fast & Furious Twin Turbo é tão espalhafatoso quanto o dos carros dos filmes. Ele conta com dois turbilhões de eixo triplo na metade inferior da face, simulando a aparência de um motor bitrubo.

VEJA TAMBÉM:

A mecânica do relógio veloz e furioso

O marcador de horas traz no fundo o desenho de dois carros e uma mulher dando a bandeirada, evocando a última corrida do primeiro Velozes e Furiosos com uma licença poética. E junto do marcador de horas vem com um mecanismo chamado “Pit Board,” que serve para auxiliar na comparação entre tempos de voltas.

O movimento do relógio é mecânico, com o calibre JCFM05 de 832 componentes da própria Jacob & Co. Para dar corda no relógio existe uma alavanca na lateral, que dizem ser inspirada na alavanca de partida de carros de corrida antigas. E ainda na temática automotiva tem um marcador da reserva de energia emulando um marcador de combustível.

Apenas nove unidades dessa obra mecânica serão feitas, em referência aos nove filmes da franquia. O preço é de R$ 2.937.178 e o relógio ainda pode ser customizado pelo comprador.

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Anderson Ferreira 18 de junho de 2021

O editor precisa tomar cuidado com os erros de digitação 🤦🏽‍♂️

Avatar
alessandro 18 de junho de 2021

Pô, 3 milhas e já vem c/ cara de relógio falsificado chinês que custa 20 contos na 25 de março.

Avatar
Deixe um comentário