Projeto quer baratear venda de combustível pra motorista de aplicativo

A proposta sugere que cooperativas de motoristas de aplicativos possam vender combustível para os seus cooperados para reduzir os custos

carro preto da uber com plaqueta identificando no vidro lateral em cidade a noite
Motoristas de aplicativo reclamam que tarifa não acompanha os aumentos do combustível (Foto: Shutterstock)
Por Eduardo Rodrigues
07 de abril de 2022 10:10
Com Agência Câmara de Notícias

Os motoristas de aplicativo reclamam que o valor recebido pelas viagens não foi alterado mesmo com os aumentos no valor do combustível. Isso faz que eles ganhem cada vez menos e tenham que ser mais seletivos com as viagens que aceitam.

O Projeto de Lei 621/22 autoriza da venda de combustível pelas cooperativas de motoristas de aplicativos. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Petróleo e visa reduzir os custos para profissionais cooperados.

“Os elevados preços dos combustíveis causam dificuldades para os motoristas de aplicativos, que viram os rendimentos serem reduzidos durante a pandemia de Covid-19”, afirmou a autora da proposta, deputada Celina Leão (PP-DF).

VEJA TAMBÉM:

Tramitação da proposta sobre combustível vendido por cooperativa

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ivan 7 de abril de 2022

Já tem estudo que mostra que carros de aplicativos aumentaram o nível de emissão de poluentes global, em vez de ajudar a fazer a transição energética com carros híbridos e até elétricos que possui eficiência energética bem superior e assim consume bem menos combustível, resolve criar um beneficio artificial para agradar uma categoria

Avatar
Z_H 7 de abril de 2022

Como não existe almoço grátis, todo mundo vai pagar por esse “desconto” com aumento de impostos em outros lugares….

Avatar
Deixe um comentário