Ao contrário de Projota, nova Strada tem grande aceitação do público

Rapper ex-participante do BBB ganhou a versão Volcano da picape na última Prova do Anjo que participou, no último dia 13; confira detalhes do carro

nova fiat strada 2021 volcano cabine dupla vermelha frente
Prova do Anjo da Fiat foi o último desafio de Projota no reality (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)
Por AutoPapo
17 de março de 2021 13:08

A nova Strada têm conquistado a preferência dos brasileiros. Desde que foi lançada, a nova geração da picape compacta da Fiat figura entre os carros mas vendidos do país. Em fevereiro de 2021, o veículo emplacou 9.371 unidades, apenas 890 a menos que o líder Chevrolet Onix. O ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) Projota, que ganhou o carro na última Prova do Anjo, por sua vez, encarou 91% de rejeição do público na noite de terça-feira, 17.

O rapper recebeu, como gratificação por ter vencido um desafio de memorização, a versão topo de linha da Strada, chamada Volcano. Mostramos os detalhes da picape.

LEIA MAIS

A Fiat Strada Volcano é equipada com o motor 1.3 da família FireFly, capaz de entregar até 14,2 kgfm de torque com etanol e de 13,7 kgfm com gasolina. A potência do propulsor é de 109 cv com o combustível vegetal e de 101 cv com o derivado do petróleo.

Até o momento, a transmissão da picape é manual de cinco marchas. A expectativa do mercado é que ainda este ano o carro receba câmbio CVT.

A picape compacta tem 650 kg de capacidade de carga útil – a versão é cabine dupla – e uma caçamba de 844 litros.

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE), o consumo da nova Strada é de 12,1 km/l e 13,3 km/l com gasolina – isso na cidade e estrada, respectivamente. Com etanol, ainda segundo o PBE, são 8,4 km/l em percurso urbano e 9,4 no rodoviário. Como o tanque comporta 55 litros, a autonomia chega a 720 quilômetros.

O preço da Strada Volcano parte de R$ 85.964.

Prova do Anjo vencida por Projota

Todos os participantes do BBB 21 jogaram a última Prova do Anjo. A dinâmica consistia em memorizar uma sequência de palavras que fazem parte do universo de design da Fiat.

A cada rodada, os brothers e sisters precisavam selecionar a ordem correta em que as palavras apareciam nos cinco totens disponíveis. Venceria quem acertasse o maior número de rodadas completas. Projota afirmou,  enquanto assistia aos vídeos de seus familiares, que daria a Strada Volcano para seu pai.

4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 10 de abril de 2021

…Onde sera que foi parar meu comentario? :/

Avatar
Sandra lima da silva 18 de março de 2021

Adoro os carro das Fiat.E o strada e tudo que eu quero um dia vou ter esse carro o melhor e uma pela música a mil por hora .strada o carro.

Avatar
Lindomar Ribeiro Ferraz 17 de março de 2021

O carro aparentemente é muito bonito a dinâmica e robusto? Mas tem um detalhe que a entrega da mesma é demorada demais? Comprei uma em Dezembro, até agora nunca recebi? A Fiat deveria ter mais agilidade neste sentido?

Avatar
MARIA LUCIA COLICCHIO ALIPRANDINI 17 de março de 2021

Linda, mas esperando a minha há cincoooooo meses!!!

Avatar
Deixe um comentário