Detrans pedem interrupção de prazos para CNH e registro de veículos

Conselho Nacional de Trânsito afirma que está estudando a solicitação da Associação Nacional dos Detrans

homem em atendimento no detran pa durante a quarentena pandemia novo coronavirus 1
Pandemia do novo coronavírus ainda interfere nos serviços relacionados a condutores e veículos (Foto: Detran Pará | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 17/03/2021 às 14h22

A pandemia do novo coronavírus está mais grave e colocou quase todo o Brasil em onda roxa ou vermelha, quando apenas os serviços essenciais estão funcionando. Para tentar coibir o avanço da Covid-29, a Associação Nacional dos Detrans (AND) solicita ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a interrupção dos prazos da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do registro de veículos.

Assim, os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) poderiam suspender ou restringir, sem maiores problemas, o atendimento presencial.

LEIA MAIS

Em São Paulo, por exemplo, as unidades do Detran estão fechadas para atendimento desde o dia 6 de março . Segundo o órgão, a medida é necessária devido à reclassificação de todo o Estado para a fase vermelha – a mais restritiva do plano de flexibilização.

Em nota ao Portal do Trânsito, o Detran SP confirmou que seu diretor-presidente, Ernesto Mascellani Neto, já enviou ofício ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em nome da AND – órgão do qual também está no comando – para normatizar a situação. A assessoria acrescentou:

O ofício solicita a suspensão em 2021 dos prazos estabelecidos anteriormente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Tal medida deve ser adotada em nível nacional devido ao momento crítico da pandemia do coronavírus em todo o país, que compromete, inclusive, a avaliação de eventuais recursos dos condutores autuados.

O Contran, por sua vez, explicou que está analisando caso a caso. “O Contran vem editando atos normativos pontuais em atendimento às solicitações dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, amparadas por decretos estaduais que disciplinem as medidas de enfrentamento à Covid-19”.

Para agilizar a situação, a sugestão do Conselho é de que Detrans façam a solicitação diretamente ao órgão máximo normativo do Sistema Nacional de Trânsito. Veja:

Estamos orientando todos os Detrans que necessitarem de prorrogação dos prazos de processos e procedimentos a solicitar a interrupção dos prazos conforme foi feito com os estados do Amazonas, Ceará e Acre.

Serviços dos Detrans já estão suspensos em alguns estados

O Contran publicou, em 24 de fevereiro de 2021, a Portaria nº 200, que dispõe sobre os prazos para procedimentos de trânsito no estado do Ceará, de modo a minimizar os impactos da Covid-19. As regras valem apenas para multas aplicadas, condutores habilitados e veículos registrados no estado.

Os prazos também estão suspensos no Amazonas. No Estado, a Portaria nº 199, de 10 de fevereiro de 2021, revogou a Portaria nº 196, de 21 de janeiro de 2021, e prorrogou novamente os prazos para procedimentos de trânsito.

No Rio de Janeiro, o Detran suspendeu, em 1º de fevereiro, a aplicação de multas a quem comprou veículos a partir de 1º de dezembro de 2020 e não realizou o serviço de transferência de propriedade no prazo regulamentar de 30 dias.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
111 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Maria Aparecida De Jesus Linhares 21 de novembro de 2021

Gostaria de saber? abrir um processo da 1 habilitação em Mossâmedes, 11/02/2021 ainda falta as aulas de direção.
Moro em porto alegre Rio grande RS-
Quero saber se o processo vale 12 meses ou teve prorrogação devido a covid?
Aqui eu sei que foi suspenso pra 2 anos

Avatar
FLAVIO 13 de agosto de 2021

Abrir um processo ADM junto detran/alesp/sp, para liberação de veiculo média monta desde 14/06/21 e até o momento nada de andar o processo, pergunta que não quer calar a constituição só vale para os público em cumprir datas etc, eles não fazem nada tudo com desculpa de pandemia já deu essa *de desculpa todos estão trabalhando normal menos o detran ´s.
Como fica essas pessoas que depende do veículos para se sustentarem ??? ACORDA !!!

Avatar
José Aldemir de Oleveir 23 de maio de 2021

Quero saber minha habilitação no Detran São José do Rio preto que está bloqueada porque não libera de José Aldemir de Oliveira Nunes

Avatar
Maria 17 de maio de 2021

Passei no exame prático dia 24/02/21 e até agora nenhuma notícia sobre minha habilitação, mando mensagem para a auto escola é simplesmente a moça fala para aguardar, sendo que só queria uma informação, preciso saber quando que vai chegar minha carta?

Avatar
Arthurs luiz 19 de abril de 2021

Passei na prova prática no dia 22/02/21 e a CNH foi emitida no dia 26/02/21 mais até agora não chegou em casa e falo com o pessoal da autoescola e eles dizem que não tem ninguém no Detran e sempre passo por lá e vejo gente Lah dentro fui uma vez apenas para ver se ela estava lá só isso ela disse ESTAMOS FECHADO disse que só queria fazer uma pgt e ela voltou a falar que ESTAVA FECHADO se nem para pegunta funciona

Avatar
Maria 17 de maio de 2021

Estou na mesma situação que vc amigo, e até agora nem se quer uma resposta q deixe a gente com alguma certeza?

Avatar
Severino 26 de março de 2021

Bom dia, de são Paulo estou tentando renovar minha CNH desde janeiro 2021 e o único agendamento que consegui pra 29-03-21 foi cancelado, e não consegui agendar novamente é lamentável não ter atendimento nem por aplicativos

Avatar
Antonio Jorge C de Faria 25 de março de 2021

Espero que Detran RJ também solicite a suspensão dos prazos de renovação da CNH.

Avatar
CLOTILDES P. ANTUNES 22 de março de 2021

O que deveria ser levado em conta no momento pelo estado devéria ser salvar vidas , mas uma vez o estado está preocupado em arrecadar . Detran do RJ superlotados e com postos sendo fechados pois os mesmos foram detectados focos de covid. A resposta vira em 2022 nas urnas…

Avatar
ABDO M. NETO 22 de março de 2021

O que deveria ser levado em conta no momento pelo estado devéria ser salvar vidas , mas uma vez o estado está preocupado em arrecadar . Detran do RJ superlotados e com postos sendo fechados pois os mesmos foram detectados focos de covid. A resposta vira em 2022 nas urnas…

Avatar
Eliana Souto 22 de março de 2021

Fiz a renovação simplificada no site do Detran/SP e o médico cadastrado no sistema encerrou suas atividades em 2019 e está com o CRM inativo. Tenho tentado obter orientações do Detran e Poupatempo e, informaram que o prestador de serviços teria que cancelar o agendamento no sistema. Isto ainda não foi feito e seria importante a mídia nos ajudar a cobrar a solução para este tipo de problema!

Avatar
Edison Dorea 22 de março de 2021

O que mais nos deixam chateados, é que mesmo se informando os Números do Renach realizado nas clínicas credenciadas – o DetranSP ou DenatranSP são incapazes de esclarecer as Dúvidas e Perguntas e os Portais tem os protocolos de sempre para deixar o Consumidor sem nenhuma resposta, que é direcionar o Consumidor para as tais “Dúvidas mais Frequentes” que em 100% dos casos não atende 90% das situações dos consumidores

E o pior que este serviço via de regra é Licitado e quase que uma certeza que no Escopo destas Licitações é Imperativo que o Site/Portal/Serviço Eletrônico não deixe o Consumidor sem a sua dúvida esclarecida se não eletrônicamente que seja por uma Auto-Atendimento.

Brasil meus caros, Brasil, Paga-se muito pelo Pior Serviço do Planeta

Avatar
Claudio Vargas 22 de março de 2021

Eu comprei uma moto nova dia 26/02 e no meamo dia fiz o processo pelo detran sp digital.Hoje dia 22/03 ainda espero a liberação do renavam,pois já fiz todos os procedimentos para poder emplacar , prazo prometido pelo detran sp é ainda de 10 dias úteis.Enquanto isso , não posso utilizar a moto para me locomover para 2 hoapitais onde trabalho em municípios distantes e para piorar amanhã começa onlockdown na baixada e não haverá transporte pela breda.Casos como o meu e piores que o meu devem haver aos milhares pelo Brasil

Avatar
Jorge felipe gabriel 21 de março de 2021

Venho acompanhando essa situação pois me incluo nele e acho pertinente a liberação dos prazos de vencimento das cnh vencida esse ano,gente não vamos cometer o erro de serem o único órgão nacional que ainda não se deu conta de que milhares de pessoas estão morrendo não nos submetam a esse risco por favor

Avatar
Indio Ithallo 21 de março de 2021

Sou americano estou tentando transferir habilitação que tirei lá já vai fazer 2 anos agora, eles não querem TRABALHAR, agendei diversas vezes e no dia mesmo com 30% reduzido eles fecham sem explicação aqui na minha cidade ITAPECERICA DA SERRA, ai tentei AGENDAR novamente e disse que não tinha uma vaga, eu desisti, vejo varios aqui na rua dirigindo sem habilitação e eu que sei dirigir só queria transferir uma coisa simples. Infelizmente ACABARAM COM MEU SONHO DE TRABALHAR DIRIGINDO AQUI.

Avatar
Juscelino 21 de março de 2021

Tem que haver a interrupção sim dos prazos a pandemia atingiu a todos com isso! Muitas pessoas não estão trabalhando para ter o que comer em casa imagina renovar CNH é momento de pensar no bem estar de todos !

Avatar
Jose Ferreira 20 de março de 2021

Essa relutancia em suspender os prazos em 2021,momento mais grave da pandemia, so se explica pela vontade de arrecadar dinheiro a despeito do sofrimento da populacao. Fora isso nao ha logica alguma em manter os prazos sem o funcionamento dos orgaos de transito. Certamente se essa aberracao nao for resolvida, havera explosao de acoes na justica.

Avatar
Antonio Felix 20 de março de 2021

Minha CNH cat. [B] venceu dia 03/03/2021, estou aproveitando a renovaçao para adicionar a cat. [A], estava fazendo aula pratica na auto escola , porem foi interrompida porque entrou a fase vermelha em sp , com a interrupçao vai ultrapassar os 30 dias permitidos para dirigir apos o vencimento, nao será justo eu ser parado pela policia e sofrer penalidade.

Avatar
Edison Dorea 22 de março de 2021

Estou quase na mesma situação, estava com todos os exames na mão e o agendamento para 10 março processar a renovação da carteira vencida

tudo parou e o o Site do DentranSp é de uma tristeza só, não há informação ou reclamação que venha com um passo a passo para ao menos se emitir digitalmente o serviço, eles travam no Exame com o Novo Renach e ficamos sem resposta alguma

Avatar
José Francisco Carapina Neto 19 de março de 2021

Renovei minha CNH em fevereiro e até agora nada minha CNH é de Brasília atualmente estou morando no Goiás mais tenho endereço fixo em Brasília não estou dirigindo venceu o vale carta e nada Esso é muita falta de consideração vou perder o emprego porque estou sem a CNH e depois onde vou trabalhar

Avatar
Cátia Aparecida de Assis santos 19 de março de 2021

Renovei minha CNH em fevereiro dia 09-02-20-21 Até hoje não chegou aqui em casa não sei à onde ela está paguei queze 400 reais para renovar avista,moro em contagem MG caber si eu sair vou receber multas,pois ela está vencida deste janeiro, meu Deús é muita faltar de respeito com os sidadoes quê precisa deste argulo quê ficar muito caro aqui em Minas Gerais

Avatar
Ronaldo 19 de março de 2021

Minha CNH vence em 12de abril como faço para renovar poupa tempo está fechado

Avatar
Tiago Santos 19 de março de 2021

Tá dando jeito em tudo e o exame prático pra quem já fez todo o processo e só falta o exame vcs fala o que???

Avatar
Erica 19 de março de 2021

Fiz todas as aulas na cfc, quando iam marca meu exame, fecharam!estou a 1 ano e 3 meses tentando tirar minha CNH. Se pega a gente dirigindo sem carta dá problema, mas também não ajuda em nada , quando você precisa

Avatar
Junior 19 de março de 2021

Cotran nunca faz nada certo óia favor da população, renovação tinha caído feito o adiamento por um ano aí agora abro meu aplicativo 12 dia pra vencer se eu não renovar vou ficar sem trabalhar e sem condições de sustentar minha família.lamentavel que agora não tenho o dinheiro pois achava que seria só em janeiro. Vou ter que ir pro crime, infelizmente.

Avatar
Wanderley 19 de março de 2021

O prazo da renovação da CNH era para o ano que vem, aí abro meu aplicativo e vejo que tenho 12 dias pra renovar minha CNH, não tem agenda perto, me sinto prejudicado em plena pandemia o Detran volta atrás com suas palavras, agora não sei o que fazer, sem trabalhar e na pandemia. Só Deus pra me ajudar

Avatar
Marcelo 19 de março de 2021

Eu ja paguei as taxa d governo em fevereiro mas nao emitirao minha cnh isso e tapa n cara do cidadao so queren o dinheiro

Avatar
Maria MARILUCIA DE QUEIROZ PESSOA 19 de março de 2021

Pague as taxas janeiro i para renovar a minha CNH o Detran fechado o próximo mês faz um ano que venseu minha CNH e aí?

Avatar
Antonio 19 de março de 2021

Pra quem é funcionário público a conversa é FIQUE em CASA
Mas nós temos que trabalhar pra sustentar eles é nem isso estão deixando

Avatar
Marcelo 19 de março de 2021

Nossa isso e una vergonha ja fiz tudo exame e ja paguei a taxa ate agora nao emitirao minha cnh des de fevereiro brincadeira ainda o cara fala que o detran esta normal

Avatar
Cristina de Souza lima 19 de março de 2021

Isso e uma vergonha…a gente precisando renova e transferir a CNH e não pode …pq estão com medo da covid sendo que só atente por agendamento…já pra não ter aglomeraçõa ..pq não falam logo que não querem trabalhar…fica mais bonito ….

Avatar
Cleidimar francisco ribeiro 19 de março de 2021

Minha cnh vai vencer esse mês de março 2021 dia 29,cnh de Minas,mim informa se vou renovar ainda esse anos…

Avatar
Márcio Antônio dos Santos 19 de março de 2021

Gostaria de saber o que está acontecendo porque tirei a CNH em janeiro e até agora não chegou já fui várias vezes no cetran de minha cidade e eles não falam o que está acontecendo vocês poderiam me passar está informação por favor estou precisando muito da cnh

Avatar
Lucas 19 de março de 2021

A minha demorou 1 mês e meio pra chegar e quando liguei lá ainda fizeram falta de educação CMG. Disseram que não tinha prazo não, que era simplemente para eu esperar.

Avatar
Victoria 12 de abril de 2021

Essa que demorou para chegar foi a primeira habilitação ou a CNH normal?

Avatar
Claudio 19 de março de 2021

Nossa eu não sabia que estávamos no momento vivendo o covid-29 , explica para os leitores sobre esse vírus ?

Avatar
Solange Santana 19 de março de 2021

Meu esposo que trabalha como motorista está impedido de trabalhar por não conseguir renovar a carteira de habilitação já deu entrada em todo o processo mas até agora só está esperando a o doc ser emitido está desde do começo de março afastado

Avatar
ERICA BATISTA NASCIMENTO DA CRUZ 18 de março de 2021

Estou transferindo um carro pro meu nome ja paguei a taxa de transferência, fui marcar a vistoria não tem agenda aberta ,está tudo lotado até dia 09/04 e o dut vence 03/04 o que faço?

Avatar
Eliezer Felix Tarrão 18 de março de 2021

Fui assaltado no dia 28/11/020 levaram minha
Carteira com os documentos e junto a minha
CNH. Fiz o BO. o que devo fazer? Pois não
Consigo tirar segunda via.

Avatar
roberta lucia da silva 19 de março de 2021

Trabalhamos com vistoria “Home, somos do jeito das Rosas z/s.

Caso precise, podemos ajudar.

Avatar
Samuel Silva 18 de março de 2021

Minha CNH venceu dia 15 de março de 2021 ,oque posso fazer nesse caso que não consigo renovar?

Avatar
romualdoCostaAnselmo 18 de março de 2021

olá,por favor ,pode me enviar o preço dessa máquina e as condiçõesde pagamento?
obrigado

Avatar
antonio josé de oliveira 18 de março de 2021

minha habilitacão esta vencida desde fevereiro sou caminhoneiro preciso trabalhar já tentei via on line e não consigo mesmo que conseguir isso vai levar tempo o que eu faço?

Avatar
José Antonio 19 de março de 2021

Estou nesta mesma situação, CNH vencida desde 06 de Fevereiro de 2021, categoria B e não consigo agendar pelo Poupatempo. Se me pararem numa Blitz, o que acontece ?

Avatar
Luiz Henrique porsani 18 de março de 2021

Minha CNH venceu dia 11.03.21 vou ter quanto tempo pra rodar sou de Matao sp sou motorista de caminhão

Avatar
Wilson souza dos santos 18 de março de 2021

Por favor eu renovei a minha abilitação(C) já tem cinco meses que não me entregam,alegando que está na gráfica.

Avatar
Rafael 18 de março de 2021

Acredito que o Detran em nível nacional deveria abrir a opção de renovação de CNH on LINE pois isso facilitaria muito a vida dos motoristas em todo Brasil .

Avatar
Angelo 18 de março de 2021

Sou de São Paulo minha CNH está vencida desde ontem. Tenho tentado inutilmente o serviço pelo site do Detran, onde ao tentar atualizar meu endereço para recebimento via correios há erro e uma mensagem me mandado procurar o atendimento presencial!!! Mas como? Fico (eu e outros milhares) como numa situação como essa? Deviam agir rápido para evitar transtornos aos motoristas que nada podem fazer senão esperar.

Avatar
Anselmo Nunes Neto 18 de março de 2021

Minha CNH venceu em 10 03 20 e até hoje não consigo renovar já fiz o exame toxicológico e o mesmo venceu tbm pelo site tbm não consigo e preciso trabalhar sou motorista profissional poderia estender novamente e o prazo estipulado já está vencendo de novo minha CNH e de Santo Andre SP shopping Atrium fechado tbm o poupa tempo por gentileza preciso continuar trabalhando ok forte abraço

Avatar
CARLOS ALBERTO DOS SANTOS 18 de março de 2021

Moro em Sao José dos Campos, comprei um carro zero e estou com ele parado na garagem à 15 dias porque o Detran não solta a documentação o processo foi dado entrada no dia 24/02/2021 e nada de documento, e aí comunica??

Avatar
Jociane de Medeiros Pinho 18 de março de 2021

Estou com minha habilitação vencida desde de Agosto de 2020.. até agora não consigo nem agendar pelo site do Detran..como vou fazer pra renovar minha carteira se o Detran não está abrindo ao público por causa da pandemia?

Avatar
Luciano Fernandes Naves 18 de março de 2021

Em Minas Gerais com está a situação a respeito das renovações.

Avatar
Jeferson C M Coelho av 18 de março de 2021

No momento crítico da pandemia, aguarda -se que o Contran suspenda os prazos de renovação de Cnh no Brasil todo. É O mínimo que podemos esperar do Órgão!!

Avatar
Rodrigo 18 de março de 2021

Vcs nao podem trabalhar igual a todo mundo só pela internet oq faz ser diferente

Avatar
VALDIR BERTOLDO da Silva Jr 18 de março de 2021

Não consigo renovar minha CNH no site fica falando endereço errado ,já tentei de todo jeito ,meu endereço está correto .aqui em Bauru SP poupa tempo e Detran fechados .

Avatar
Angelo 18 de março de 2021

Pois é Valdir sou de Campinas e estou com o mesmo problema…me mudei de endereço e agora o site aponta erro e manda buscar o atendimento presencial! Seria mais fácil suspender as validades até voltar a abrir os Detrans…

Avatar
Julio cesar 18 de março de 2021

Já fiz a vistoria do veiculo vai ter vencimento com o detran fechado ? E também minha CNH esta vencida dez de maio do ano passado , tenho até maio para renova , vai ter prorrogação???

Avatar
Carlos gomes 18 de março de 2021

Enfrentando um problema
Vendi um carro a mais de 15anos….descobri esses dias que esta rodando e não foi transferido….
Isso porque esse recebeu uma multa de racionamento
Nao consigo bloquear….nao consigo notificar ….e ele esta rodando
Alguém sabe o que devo fazer?

Avatar
Carlos gomes 18 de março de 2021

Enfrentando um problema
Vendi um carro a mais de 15anos….descobri esses dias que esta rodando e não foi transferido….
Isso porque esse recebeu uma multa de racionamento
Nao consigo bloquear….nao consigo notificar ….e ele esta rodando
Alguém sabe o que devo fazer?

Avatar
Samy 19 de março de 2021

Você deveria ter feito a “comunicação de vebda”. Isso que te protege… porque se você fez a comunicação de venda e ele na época não transferiu para nome dele dentro do prazo de 30 dias da venda, ele que está infringindo a lei. Mas se você não fez a comunicação de venda ficaria complicado.. temos deveres para ter direitos.

Avatar
Goreti cruz 18 de março de 2021

E as vistorias marcada pra abril como fica

Avatar
Reginaldo 18 de março de 2021

Minh CNH tá vencida desdo ano passado agora q ia renovar acontece isso meu deus.

Avatar
Marcos 18 de março de 2021

Meu Deus temos uma nova doença COVID 29 kkkkkkkkk

Avatar
Julio 18 de março de 2021

Kkkk achei que foi só eu que vi kkkk

Avatar
Walmir 18 de março de 2021

Minha CNH vence em abril oque eu faço.posso dirigir com ela vencida até quando..

Avatar
Paulo roberto fontoura 18 de março de 2021

Meu veiculo vence o documento em abril como faço para renovar? estou morando em oltro estado.tudo e complicado.

Avatar
Wagner 18 de março de 2021

E só pagar e abaixar aplicativo documento e digital depois Vc implimir

Avatar
Henrique Rodrigues 18 de março de 2021

Era só renovarem automaticamente..

Avatar
Claudia 18 de março de 2021

Bom dia.
Deveriam reformular questões como,uma aula grátis perto da prova prática do aluno,fazemos,pagamos, as 20 aulas,ficamos esperando,acabamos esquecendo alguma coisa,é com a pandemia muitos estão desempregados.

Avatar
Roselia soares da silva 18 de março de 2021

Devia reformular mesmo.dar pelo menos umas 2 aulas gratis. Terminei minhas aulas praticas já tem 20 dias e o exame ainda estava marcado pro dia 30 03 já esqueci quase quase tudo que aprendi estou desempregada não tenho mais condição de pagar mais aulas e ainda cancela o exame fica complicado . Uma aula no valor de 80 reais acho caro ainda mais nessa pandemia. So deus mesmo pra ter dó da gente.

Avatar
Idelfonso Rodrigues Gomes 18 de março de 2021

Tenho 2 transferência de veículo a fazer .Uma está em andamento com todas taxas paga já escaneada no sistema . Só que não avança vou ter multa de averbação?O sistema está parado?

Avatar
José Neilo Demétrio Ferreira 18 de março de 2021

Recebi uma multa gravissima,direção e álcool.Isso ocorreu a mais de um ano.Recusei soprar o bafômetro,por motivo de me proteger de me contaminar contra covid.
Pedi ao guarda que me submetesse a outro exame mas ele disse que não era necessário.mesmo assim aplicou a multa.
Até hoje não recebi a notificação dessa multa para recorrer.Oque faço se não consigo entrar no site do Detran para apresentar recursos.data da multa 08/02/2020

Avatar
Miguel Antonio Fernandes Oliveira 18 de março de 2021

Tendo em vista que estamos nunha fase complicada da pandemia e as dificuldades financeiras atingem a maioria dos brasileiros, é necessário que seja suspenso todas as obrigações de recolhimento de taxas, até que tudo se normaliza sem prejuízos de multas aos condutores e proprietários de veículos.

Avatar
Maicon Junio 18 de março de 2021

Concordo plenamente.

Avatar
Gesso realce 18 de março de 2021

Com o deverá ser feito e isto mesmo por motivo de estar tudo parado e muita gente sem ter recursos pra arcar com as dívidas

Avatar
EDLAINE DOS SANTOS EZEQUIEL 18 de março de 2021

A minha CNH venceu em março de 02020 e agora já venceu o prazo e eu não consigo marcar nada pelo site pois consta lá que eu já fiz um cadastro só que não fiz e as agências fechadas eu não sei como resolver isso

Avatar
JOSÉ ANTÔNIO OLIVEIRA DA SILVA 18 de março de 2021

Na minha opinião tds aqueles q a CNH VENCEU OU VENCE NESSE ANO O CERTO ERA PAGAR UMA TAXA É TER A CNH VÁLIDA ATÉ A PANDEMIA NORMALIZAR

Avatar
Marlon 18 de março de 2021

Por isso que não consigo o documentação de transferência do carro aqui para o Goiás. Fizemos a vistoria aqui e mandamos pro Detran de São Paulo.Consta no site do Detran que já foi analisado e aprovado o laudo de vistoria ,só falta o Detran lançar no sistema para eu imprimir o Dut. Por isso q está essa demora toda ( mais de mês). Detran de São Paulo fechado. Alguém sabe quando voltará a abrir??

Avatar
THYRZA 18 de março de 2021

Perdi minha CNH, moro em Portugal, tenho a digital mão o consulado só aceita validar a física para eu trocar pela Portuguesa. Como faço para tirar uma 2a via estando aqui ?
Podem me ajudar?

Avatar
VALDIRENE LIMA 18 de março de 2021

Acessar o site do Detran do estado que vc tirou sua CNH e pedir segunda via.

Avatar
Eliana Freitas 18 de março de 2021

Bom dia.
No seu caso, se você tiver algum parente (pai, mãe, irmãos,….) que more no seu endereço cadastrado aqui em São Paulo, faça a solicitação da 2a via pelo site do Detran aqui de São Paulo, pague a taxa de emissão com correio pelo banco. Quando sua CNH chegar no endereço cadastrado, peça para que te enviem por Sedex aí para Portugal.

Avatar
Ederson s Domingos 18 de março de 2021

Boa noite adicionei a categoria d já passei na prova dia 19/02/2021 mais minha CNH não emitido ainda minhas CNH digital está bloqueada oque devo fazer alguém pode me ajudar precisa trabalhar

Avatar
Fernando Araújo Gomes 17 de março de 2021

Sou de são José dos Campos sp
Renovei minha CNH do 28/01/2021 paguei todas taxa fui aprovado nós exames na até hj não recebi minha CNH.viu ao poupa tempo daqui e ninguém consegue resolver meu problema.

Avatar
Jose Antonio 17 de março de 2021

Boa noite a minha cnh vence em abril sera que vai ser nescessario fazer ou vai prorrogar para 2022

Avatar
Aline Aparecida Rodrigues baltazar 17 de março de 2021

Boa noite não consigo passar na legislação oque será que acontece que não passo , estou preocupada pois já venceu meu processo já é o segundo minha preocupação é de perder novamente mas devido a pandemia como esta sendo o procedimento?

Avatar
Iuri 17 de março de 2021

E para entregar das CNH que já estão agendados vai interferir também?

Avatar
Alexsandro da Silva Nascimento 18 de março de 2021

Eu emprestei meu carro apessoa tomou uma murta eu perdi a minha abilitaçao pela pademia

Avatar
Eliana Freitas 18 de março de 2021

Você poderia ter feito a indicação de condutor, caso estivesse dentro do prazo ou, fazer a sua defesa para tentar não ser penalizado.

Avatar
Eliana Freitas 18 de março de 2021

Se você está com data marcada para retirada de sua CNH, seu serviço não terá interrupção.

Avatar
Carlito Pereira Dos Santos 17 de março de 2021

Eu estou trocando a letra categoria D fiz a transferência e o toxicológico vai vencer em 03/06/2021 até lá se tiver tudo parado o Detran aceita o toxicológico vencido porque eu fiz no dia 05/03/2021 eu não consigo agenda vcs não pode cobrar de novo o toxicológico já está no sistema do Detran.

Avatar
NADABIA FERREIRA ALVES 17 de março de 2021

Sou de Minas Gerais e minha carteira venceu. Já está tudo pago e não consigo agendar pq parou tudo. Exame psicotécnico não deveria parar já que dá pra programar uma pessoa por vez. Moro em BH mas renovo no sul de Minas. Vim para o sul de minas renovar e parou tudo. Complicado.

Avatar
Andre Rocha 17 de março de 2021

Não precisava correr para renovar sua CNH. Toda e qualquer habilitação vencida após 20/03/2020 teve seu prazo de validade estendido devido à pandemia. A da minha esposa, por exemplo, venceu em 23/09/2020. Ela poderá dirigir tranquilamente até 23/09/2021, isso se o prazo não for novamente prorrogado com o novo fechamento dos DETRANS.

Avatar
NADABIA FERREIRA ALVES 17 de março de 2021

Nossa eu não sabia que ainda estava valendo essa prorrogação!
Vou ficar sussegada então. Quando der, eu renovo.
Obrigada pela informação ?

Avatar
Eliana Freitas 18 de março de 2021

Esta prorrogação é referente as CNHs vencidas em 2020 que ganharam mais 01 ano de validade.
Com referência as vencidas em 2021 e as que irão vencer, nada foi falado ainda.

Avatar
NADABIA FERREIRA ALVES 18 de março de 2021

Então Eliana a minha venceu dia 13/03/2021. Tomara que prorrogue. Pq eu acho que não vai voltar às coisas em 15 dias não.

Avatar
José Martins 17 de março de 2021

Boa tarte, eu estou tentando receber a CNH que já foi emitida no Detran desde o dia 15/03 ,Mais não consigo retirar- lá.
Como eu faço agora?

Avatar
Rosângela Rosa de Souza 5 17 de março de 2021

Boa noite.
Meu amigo está com habitação vencendo e é motorista de aicativo,Ele tinha exame agendado pro dia 09 de março e tudo fechou,agora os chefes do aplicativo estão precionando ele para renovar .Oque ele pode fazer ?

Avatar
Eliana Freitas 18 de março de 2021

Pede pra ele ligar na clínica e falar com o profissional com o qual ele tem data e hora marcada para ver o possível atendimento.
Em alguns casos eles até antecipam o atendimento

Avatar
Andre Rocha 17 de março de 2021

Toda e qualquer habilitação vencida após 20/03/2020 teve seu prazo de validade estendido devido à pandemia. É bem provável que os prazos sejam estendidos com o novo fechamento dos DETRANS.

Avatar
Jhonathan Lipoli 17 de março de 2021

Baixa o app carteira digital de trânsito, faz o cadastro tudo certinho. Lá vai aparecer sua CNH, no app é válido igual a de papel. Pelo menos vc pode andar tranquilo.

Avatar
Eliana Freitas 18 de março de 2021

Se você pagou postagem irá receber em seu endereço, caso não tenha pago terá que verificar no site do Detran, qual o local de retirada.

Avatar
Ana Paula Castro 17 de março de 2021

Nada mais justo já que no App do Poupatempo não há como fazer transferência e renovação de CNH , tem que ser feito presencialmente e o Poupatempo está fechado devido a fase vermelha , tinha conseguido marcar para 24/3/2021 e a data foi cancelada sem previsão de retorno

Avatar
Eliana Freitas 18 de março de 2021

Infelizmente toda e qualquer alteração no cadastro do condutor, terá que ser feita de forma presencial para comprovação de dados.

Avatar
Ana Paula Castro 18 de março de 2021

Entendo, Eliana Freitas , mas como estamos vivendo um momento do exceção custava o App do Poupatempo criar uma aba para carregar arquivo ? No momento que a pessoa for fazer o exame médico ela leva o doc que anexou e apresenta , ganha – se tempo tanto para nós como para eles

Avatar
Eliana Freitas 19 de março de 2021

Bom dia Ana.
Infelizmente no seu caso, o atendimento tem que ser presencial mesmo por ter de ser comprovado via documentos originais a alteração solicitada, tanto na transferência de município ou estado como a alteração de dados.
Caso sua CNH já fosse do município de São Paulo, você conseguiria alterar seu endereço via portal desde que a conta estivesse em seu nome.
Não tem como anexar o documento no exame, já que ele é enviado eletronicamente pelo médico.

Avatar
Haroldo Anspach. 17 de março de 2021

Tomei uma multa do DER EM ESTRADA, GUARDA ESCONDIDO, EM UMA LADEIRA DE FAIXA CONTINUA, COM VISÃO DE PELO MENOS 150MTS, COMO FAÇO PARA RECORRER, RECEBI ELA DOIS DIAS DEPOIS EM APLICATIVO, MAS NENHUMA CARTA AINDA

Avatar
Luis David de souza 17 de março de 2021

Sou profissional do volante desde do dia 19/2 paguei todas as taxas
Os cursos cosponde até agoara nada da habilitação estou sem pode trabalhar serviço interno na empresa

Avatar
Francisco Mendes de Mesquita Filho 17 de março de 2021

Meu nome é Francisco Mendes, estava já com a taxas pagas e agendamento programado para renovar minha CNH só que devido a Covid 19 governador do estado do Ceará mandou fechar tudo me impossibilitando de renovar minha CNH, como sou motorista de aplicativo “Uber” tive meu aplicativo bloqueado me impossibilitando de trabalhar devido CNH vencida, pergunto: já que prorrogaram no ano de 2020 porque sim em 2021 até amenizar e voltar a normalidade? Estou passando dias difíceis.

Avatar
Junior Cesar da Silva Porto 17 de março de 2021

Minha habilitação vence mês que vem o que eu faço não tô conseguindo aguenta exame….sou de Campinas SP..vcs pode me ajudar.

Avatar
Eliana Freitas 18 de março de 2021

Você já tentou fazer o agendamento da sua CNH como RENOVAÇÃO SIMPLIFICADA pelo site do DETRAN ou no do POUPATEMPO?
Neste caso você irá diretamente na clínica, sem ter que passar pelo Detran ou pelo Poupatempo.
Caso o faça, não esqueça de ligar para saber se a clínica está funcionando

Avatar
Tiago Santos 19 de março de 2021

Eu fiz todo o processo da CNH fiz o exame de moto fui aprovado quando fui fazer o de carro o Detran vai lá e fecha tô precisando tanto tá minha CNH vai fazer um ano que estou tirando

Avatar
Deixe um comentário