Ram 2500 Quarto de Milha é a mais nova edição especial da picape

A Ram 2500 Quarto de Milha homenageia uma raça veloz de cavalos, traz espaço para seis e vem de série com engate para reboques grandes

Por Eduardo Rodrigues 20/08/21 às 18h02
ram 2500 quarto de milha branca em estudio frente
A edição especial Quarto de Milha é oferecida nas cores Branco Pérola ou Preto Diamond (Foto: Ram | Divulgação)

É impossível falar em picapes grandes sem fazer associação à vida rural. A Ram vem investindo em séries especiais de suas picapes com esse tipo de temática, em maio foi lançada a Ram 2500 Rodeo e agora a novidade é a edição Quarto de Milha.

Essa edição terá apenas 52 unidades, para comemorar os 52 anos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM) uma parceira do fabricante. Para quem não conhece o mundo dos cavalos, Quarto de Milha é uma raça compacta e musculosa. Esses cavalos são capazes de atingir altas velocidades em distâncias curtas, sendo bastante usados em corridas.

ram 2500 quarto de milha branco em estudio traseira
Dentro da caçamba vai um engate do tipo pescoço de ganso

VEJA TAMBÉM:

O que a Ram 2500 Quarto de Milha traz

Apesar de não ser compacta como o cavalo, a Ram 2500 é musculosa. Sob o capô reside o motor Cummins ISB 6.7, de 365 cv e 110,7 kgfm, pareado com um cambio automático de seis marchas da Aisin. Tanto o motor quanto a transmissão foram projetados para uso comercial e trabalho pesado.

E como destaque nessa edição quando comparada com a versão Laramie de produção seriada é vir de fábrica com um engate do tipo pescoço de ganso na caçamba, igual a edição Rodeo. Esse engate é similar a uma quinta roda de caminhão e permite puxar grandes trailers de cavalo com a picape.

Espaço para seis ocupantes

Os bancos dianteiros são exclusivos da edição Quarto de Milha. Enquanto a Ram 2500 Laramie utiliza dois assentos individuais separados por um console central, a edição especial oferece um terceiro assento entre o motorista e o carona. O encosto do terceiro assento pode ser rebatido e utilizado como console ou descanso de braço quando não estiver em uso.

As outras novidades são menores: luzes de posição no teto, vindas da irmã maior Ram 3500, estribos retráteis eletricamente e os emblemas exclusivos da edição. Se você se interessou pela picape temos uma notícia triste. Todas as 52 unidades já foram reservadas em menos de 1 hora.

Fotos: Ram | Divulgação

Não tem uma CNH categoria C para dirigir a Ram 2500 mas quer uma picape da marca? Confira o nosso teste da irmã menor que pode ser dirigida com CNH de carro:

9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
genivaldo Corrêa Miguel 23 de agosto de 2021

Eh uma ótima caminhonete
Tenho uma 19
Acho q a rodeio já valoriza todas as raças de cavalo
Aqui no sul do país eh crioulo
Onde conheci a ram na expointer no freio de ouro
Não gostei de valorizar só uma raça

Avatar
Edison Saraiva 22 de agosto de 2021

Sem dúvida é uma nave, tenho interesse, e vou comprar, no entanto preciso saber preço prazo de entrega, e mais detalhes.

Avatar
Julio 11 de setembro de 2021

Leu a matéria ou quer se aparecer?
No final da matéria está escrito que todas as 52 unidades foi reservada em 1 hora.
Muitas vezes, é melhor assumir a falta de condições financeiras ao invés de querer fazer um comentário ridículo como o seu.

Avatar
Nilson José lippert 22 de agosto de 2021

Isso sim é uma nave sonho de consumo uma mq perfeita sem problemas

Avatar
Omega 21 de agosto de 2021

Para ser franco, só gostei mesmo da infinidade de porta objetos.
Enquanto se fala em ecologia no mundo todo e onde alguns só pensam no consumo de combustível e em sua poluição, eu me importo também com o excesso de material utilizado como fios, aço, borracha, couro, entre outros.
Para fã de carteirinha de Kei car, como sou, isso não passa de uma grande aberração e que deveria ser proibida a sua fabricação.
Pior, é que tem algumas até maior que isso.

Avatar
Ramon Pires 22 de agosto de 2021

Se o cara não gosta não compra… Pode comprar um prios por exemplo…

Avatar
Omega 22 de agosto de 2021

Não tem nada a ver com Prius e o problema da poluição só do combustível.
Acho que você não entendeu o que eu quis dizer.

Avatar
Simao Inglês 21 de agosto de 2021

B.dia qual o preço desta Viatura incluindo transporte para Luanda-Angola

Avatar
simao de Sousa ingles 21 de agosto de 2021

B.dia gostaria de obter o preço do RAM incluindo transporte para Luanda/Angola

Avatar
Deixe um comentário