Nova picape Ram Dakota está nos planos da Stellantis?

Vendas do Jeep Gladiator estão deixando a Stellantis em dúvida sobre um possível projeto de retorno da caminhonete Ram Dakota ao mercado

Por AutoPapo 22/02/21 às 17h00
dodge ram dakota 2011
Ram Dakota não é mais produzida desde 2011 (Foto: Ram | Divulgação)

A picape Ram Dakota saiu de linha em 2011. Mas, depois de alguns anos, surgiram boatos de que o modelo pudesse voltar ao mercado, baseado no Jeep Gladiator. De acordo com sites especializados nos Estados Unidos, a nova Dakota podia contar com motor V6 3.6 com câmbio automático de oito marchas.

O projeto também apresentava versões de 4×2 e tração integral nas quatro rodas disponíveis na nova picape Ram Dakota. Entretanto, após a fusão entre o Grupo PSA e FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e o surgimento da Stellantis, parece que o projeto foi interrompido

VEJA TAMBÉM

Uma possível justificativa para a Stellantis ter paralisado os projetos para uma nova Ram Dakota é desempenho comercial do Jeep Gladiator. No mercado norte-americano, a picape da Jeep vendeu 77.452 unidades em 2020. As vendas representam 13% de participação do Gladiator no segmento de picapes médias.

Nos Estados Unidos, as concorrentes do Jeep Gladiator são as picapes Ford Ranger, Chevrolet Colorado e Toyota Tacoma. O ranking de participação de mercado das caminhonetes nos EUA segue assim:

  • Toyota Tacoma: 41% de participação
  • Ford Ranger: 18% de participação
  • Chevrolet Colorado: 17% de atuação
  • Jeep Gladiator: 13% de presença de mercado

Jeep Gladiator no lugar da nova Ram Dakota

Apesar do Gladiator estar em quarto lugar de participação no mercado norte-americano de picapes médias, a Stellantis segue apostando no sucesso da picape. E uma nova picape Ram Dakota seria uma concorrente direta para o modelo da Jeep.

jeep gladiator 2020 2
Jeep Gladiator segue sendo foco da Stellantis nos Estados Unidos (Foto: Jeep | Divulgação)
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário